6 boas motos para trabalhar com entregas em 2023
Confira modelos para trabalhar tanto por apps quanto por conta própria.
Além de ser uma boa opção de veículo de transporte, especialmente para quem precisa se deslocar com mais agilidade nas grandes cidades, as motos também acabam se tornando muito interessantes para que busca uma opção de renda extra ou até mesmo para que ela se torne uma ferramenta de trabalho.
Hoje em dia os motoboys acabaram se tornando figuras fundamentais para o funcionamento das grandes cidades nos seus mais variados aspectos. Durante a pandemia, por exemplo, essa classe continuou trabalhando e permitindo com que muitas pessoas se mantivessem dentro de casa, entregando comida e também outros itens que que chegam mais rapidamente nos seus destinos utilizando os serviços destes profissionais.
Hoje em dia as pessoas podem trabalhar como entregadoras tanto utilizando os aplicativos que se tornaram referencia no mercado como também trabalhando por conta própria, prestando serviços diretamente para realização de entregas.
Mas, mesmo aqueles profissionais que prestam seus serviços contratados diretamente pelas empresas acabam utilizando suas próprios motos e arcam com custos como gasolina, manutenção, etc. Por isso, é importante escolher modelos que sejam mais econômicos para que os gastos dos motoboys não sejam tão elevados.
Confira modelos interessantes para exercer a atividade em 2023:
Honda CG 160 Cargo
Este é um modelo que foi construído pensando justamente nas necessidades de movimentação das pessoas nas grandes cidades, de uma forma mais ágil do que os carros. Também se tornou uma das melhores opções para quem deseja trabalhar com entregas. Ela conta com motor de 160cc capaz de entregar 15,1 cv a 8.000 RPM e 1,54 kgf.m com etanol. Oferece conforto e também alguns sistemas que trazem mais conforto e segurança, como a frenagem.
Yamaha YBR125i Factor
Uma outra excelente opção de moto para quem está procurando por um modelo que seja de outra marca referência no segmento é a Yamaha YBR125i Factor. Um dos seus principais diferenciais e sua entrega eficiente que acontece especialmente nas grandes cidades. O seu conjunto mecânico é formado por motor de 125cc é capaz de gerar 10,2 cv a 7.800rpm e torque máximo de 1,13 kgf.m. Ela também é considerada bastante durável, conseguindo encarar os mais variados desafios, oferecendo uma pilotagem simples e segura para os entregadores.
Yamaha Factor 150
Outro modelo da Yamaha que aparece na lista das motos mais indicadas para quem deseja trabalhar com entregas de uma forma geral. Mas, diferentemente do modelo anterior, essa moto acaba sendo mais robusta, o que faz com que ela se torne mais resistente também. Em relação ao conjunto mecânico, essa moto conta com motor de 150 cc é mais forte, podendo render até 12,2/12,4 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,30 kgfm. Além de ser um modelo que oferece um alto grau de confiabilidade, ela consegue entregar uma boa economia, fazendo cerca de 45 km por litro de gasolina.
Shineray SHI 175
Já para quem prefere uma marca de moto diferente daquelas que normalmente são as mas vendidas do Brasil, este modelo da Shineray também se apresenta como uma escolha interessante. Ela oferece um pouco mais de potência do que a média das motos encontradas nesta lista. Além disso, ela também conta com um design que oferece um pouco mais de conforto para os pilotos que passam muitas horas sobre a moto. Sua capacidade de carga é de até 300 kg, o que faz com que os entregadores estejam prontos para levar itens de maior volume também.
Haojue DK 160
Outro modelo que figura entre as opções mais caras da lista, mas que conta com suas vantagens, que podem ser aproveitadas pelos profissionais durante suas entregas, tais como mais potência do motor com um menor consumo de combustível. De acordo com os dados oficiais, esta moto entrega 15 cv e torque máximo de 1,43 kgfm.
Voltz EVS
Já este é um modelo de moto elétrica que pode ser uma escolha muito interessante para o trabalho de entregador, especialmente pela economia oferecida ao utilizar a eletricidade ao invés do combustível convencional. Essa moto conta com um motor de 300W de potência, velocidade máxima de 120 km/h e autonomia de 180 km com apenas 5 horas de carga.