Carros para fazer Uber: confira as 6 melhores opções para o ano de 2023
Confira algumas opções para quem quer trabalhar com os aplicativos.
O Uber chegou para alterar completamente o mercado no segmento de transporte dentro das grandes cidades. Do ponto de vista dos passageiros, o aplicativo ajuda as pessoas a se deslocarem para os mais variados destinos sem que elas dependem apenas do transporte público, que acaba tendo suas deficiências na maioria das cidades nacionais, e também como uma alternativa aos táxis, que sempre foi bastante controlado pela máquina pública.
Do ponto de vista das pessoas que possuem carros ou que são motoristas, o Uber se transformou em uma possibilidade de ganhos financeiros extras que, em muitos casos, acabou se transformando na principal forma de obtenção de ganhos financeiros para quem não consegue um emprego de carteira assinada ou que simplesmente prefere o modelo de trabalho oferecido pelo app.
Mas, para que as pessoas que se tornam parceiras do Uber de fato consigam ganhar dinheiro, é preciso tomar uma série de cuidados e de decisões para que as corridas se tornem lucrativas. Afinal de contas, o modelo de negócios faz com que todo o risco seja assumido pelos motoristas, que são donos dos veículos, que precisam custear a manutenção dos carros e que também deve tirar, do seu bolso, o valor do combustível.
Diante disso, é importante que os motoristas escolham veículos que sejam mais econômicos no dia a dia, já que o preço do combustível acaba sendo um dos fatores determinantes no lucro com a atividade de Uber.
Confira algumas boas opções de carros para quem deseja fazer Uber em 2023:
Fiat Argo
Este modelo de hatch é considerado como uma das escolhas mais interessantes para as pessoas que desejam trabalhar com aplicativos, pelos mais variados motivos. Além de ter um bom espaço interno, o que é sempre interessante para os passageiros, e um tamanho externo mais compacto, ele ainda é bastante econômico. No momento da compra, os clientes podem optar tanto pela versão com motor 1.0 quanto pela versão com motor 1.3.
Hyundai HB20S
Essa é a versão sedã do HB20, um modelo que também acabou se tornando reconhecido no mercado nacional pela economia. Neste caso, ele oferece mais espaço, sendo que as versões mais recentes permitem até mesmo que as pessoas façam as categorias mais caras e exclusivas do Uber. Ele consegue oferecer uma relação custo-benefício para os motoristas nas grandes cidades e conta com um porta-malas com capacidade de 475 litros, o que sempre é interessante tanto para os motoristas como para os passageiros.
Volkswagen Virtus
O Virtus é um modelo da Volkswagen que recentemente passou por um processo de reestilização, se tornando um veículo bonito e bastante útil no dia a dia das grandes cidades. Um dos seus principais destaques é a boa capacidade de transporte no bagageiro, que chega a 521 litros. Ele também oferece uma boa potência para rodar na cidade, além de ter uma série de itens incluindo controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
Fiat Grand Siena
Mesmo tendo oficialmente saído de linha no ano de 2021, este é um modelo de carro que segue sendo bastante procurado pelas pessoas que fazem Uber. Ele conta com motor 1.4 que é considerado como de fácil manutenção pelo mercado de uma forma geral, e isso já faz com que ele chegue na vantagem. Além disso, ele conta ainda com porta-malas com capacidade de 520 litros.
Chevrolet Joy Plus
Mesmo tendo um conjunto mecânico que pode ser considerado meio antiquado quando comparado com outras opções disponíveis no mesmo segmento, este carro é uma boa opção para quem deseja trabalhar com Uber também pela sua manutenção mais simples e barata. Além disso, também possui um motor considerado econômico na cidade. O espaço interno é bom e no porta-malas conta com capacidade de carga de 500 litros.
Volkswagen Fox
Contando com um conjunto mecânico econômico, formado, especialmente pelo motor 1.6 que se tornou bastante conhecido no mercado, o Fox também segue sendo uma boa opção para apps de transporte. Mesmo tendo saído de linha, as versões mais recentes que podem ser compradas como seminovas acabam entregando uma boa relação custo-benefício para os seus usuários.