Conheça 8 opções de motos elétricas baratas disponíveis no Brasil

Autonomia dos veículos varia entre 40 e 180 km.

Publicado em 24/10/2022 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Com os valores dos carros chegando a patamares estratosféricos nos últimos anos no mercado brasileiro, com pouquíssimas opções de veículos novos que podem ser encontrados em uma faixa abaixo dos R$ 50 mil, muitas pessoas acabaram tendo que encontrar novas opções no segmento de locomoção. E as motos se tornaram alternativas mais viáveis para uma boa parcela da população.

Em um primeiro momento, do ponto de vista econômico, a moto acaba tendo uma série de vantagens quando comparado com o carro. Além de ser mais barata, a sua autonomia acaba sendo muito maior, com os pilotos gastando muito menos com combustível do que os donos de carros. Além disso, os valores dos seguros também costumam ser muito mais acessíveis.

Por outro lado, a moto ainda conta com um grande problema que acaba afastando boa parte dos usuários: a segurança. Realmente andar de moto pode ser uma tarefa para nem todos os motoristas, uma vez que os riscos acabam sendo muito maiores. Além disso, as motos ainda oferecem muito menos conforto do que um carro.

Anúncios

Nos últimos anos, diversos novos modelos de motos desembarcaram nas lojas brasileiras, inclusive com a chegada de algumas opções elétricas. Essa parece ser uma tendencia, mas os veículos elétricos vão se tornar padrões nas próximas décadas, especialmente com a crescente preocupação com o meio ambiente. E as pessoas que desejam ter um vislumbre deste futuro já podem encontrar diversos modelos de motos elétricas sendo vendidas no mercado brasileiro.

Confira as opções mais baratas do Brasil, entre motos e scooters:

Shineray SE3

Conheça 8 opções de motos elétricas baratas disponíveis no Brasil

Anúncios

Essa é a scooter considerada mais barata da linha da empresa no Brasil e também um dos modelos mais baratos disponíveis no mercado nacional. O modelo conta com um motor elétrico de 2.000W alimentado por uma bateria de 72V/32ª de chumbo. A scooter pode atingir velocidade máxima de 50 km/h e conta com uma autonomia de 50 km/h.

Shineray SE1s

Mais uma opção desta mesma linha, essa scooter conta com um design diferenciado mais moderno, mas também é alimentada com motor 2.000W. A diferença está na bateria utilizada pela moto para alimentar o motor, que neste caso é de íons de lítio, com 60V/24Ah. Este modelo é um pouco mais leve do que o anterior e possui uma recarga que leva entre 6 e 8 horas.

Shineray SE2

A opção mais cara desta linha vendida no Brasil também conta com bateiras de íons de lítio removível, mas ela consegue ser mais potente, com 2.300W. A velocidade máxima da moto é de 50 km/h, com uma autonomia que chega a 60 km. Em termos de design, a moto se diferencia pelos seus elementos retrô e orientais.

Voltz EV1 Sport

Essa moto permite que o piloto escolha entre utilizar uma ou duas baterias de forma simultânea. Quando o modelo se utiliza de uma bateira ele consegue uma autonomia de 100 km. Mas com duas baterias, o alcance da moto chega a 180 km. Em ambos os casos o modelo conta com 75 km/h, indo de 0 a 60 km/h em 12 segundos.

Muuv Custom L

Essa scooter conta com um visual muito mais despojado do que os modelos anteriores, com foco especialmente em um público mais jovem. Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com um motor de 2.000W e bateria de 18Ah, pesando apenas 70kg. A autonomia é de aproximadamente 50 km.

Muuv Chopper SE

Outra opção da mesma linha do modelo anterior, a moto também conta com alguns elementos interessantes e diferenciais, como a bateria removível. A bateria da moto conta com 20Ah e com um alcance reduzido, de até 40 km, acompanhado de um motor de 2.000W.

Shineray SHE-S

Essa é uma opção considerada com maior usabilidade dentro da linha da empresa. O modelo da moto conta com 3.000W, fazendo com que a moto tenha uma velocidade máxima de 90 kM/h. O modelo conta ainda com uma bateira removível e com uma bateria que permite uma autonomia de até 80 km.

Voltz EVS

Uma moto elétrica dentro do segmento da linha street e que pode se movimentar com até duas bateiras ao mesmo tempo. O modelo oferece velocidade máxima de 120 km/h, com uma autonomia que varia entre 120 e 180 km.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.