Picapes: 6 modelos em destaque que foram lançados no Brasil em 2023

Confira algumas novidades interessantes dentro do segmento.

Publicado em 11/07/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

As picapes são tipos de carros que contam com algumas características importantes, se diferenciando de outros modelos em diversos aspectos. Um dos principais pontos de interesse de alguém que compra uma picape é com relação a sua capacidade de carga. Estes veículos conseguem carregar uma grande quantidade de itens, mas sem trocar de categoria, mantendo a exigência de uma CNH simples para a condução dos veículos.

Picapes: 6 modelos em destaque que foram lançados no Brasil em 2023

Os modelos de picape costumam ser caracterizados por ter mais potência do que os carros convencionais. Essa potência acaba sendo importante não apenas para permitir que o veículo consiga carregar a sua capacidade como também de enfrentar os mais variados tipos de estradas e percursos. As picapes também costumam ser mais altas do que outros modelos.

No Brasil existem diversos modelos de picapes que podem ser encontrados no mercado brasileiro, mas particularmente o ano de 2023 acabou sendo considerado como um dos mais interessantes para o segmento, já que foram lançadas diversas novas opções para os motoristas.

Anúncios

Levando em consideração as características das picapes que foram lançadas mais recentemente, os modelos, de uma forma geral, estão ficando cada vez mais eficientes, com uma grande quantidade de tecnologia embarcada, além de não deixarem de lado o quesito do conforto, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Confira alguns dos principais modelos de picape que podem ser encontrados no mercado nacional e que foram lançados ao longo dos últimos meses.

Ford Maverick Hybrid

Anúncios

Esse é o modelo que conta tanto com um motor a combustão, que se utiliza de gasolina, como também um motor elétrico. Com isso, o carro promete uma autonomia de até 800 km, ou 17 km/l, o que é um excelente consumo para um veículo deste porte. As baterias que fornecem energia para o motor elétrico são advindas das desacelerações e do freio regenerativo. O carro conta ainda com tração dianteira e câmbio eCVT.

Chevrolet Montana

Este modelo que foi disponibilizado pela montadora norte-americana no mercado brasileiro foi construído sobre a mesma plataforma que está sendo utilizada pelo Tracker. Essa picape conta com 4,72 m de comprimento, o que torna ela mais compacta, e está sendo oferecida no mercado em duas versões diferentes, uma com motor 1,2 turbo flex de até 132 cv e com opções de transmissão manual e automática.

Ford Ranger

O carro que já tinha sido lançado no mercado internacional há mais de um ano, o modelo está chegando ao Brasil apenas neste ano de 2023. A produção do modelo é na Argentina e está chegando ao país através da exportação. O carro conta com um design inspirado na F-150, que deixa ela mais esportiva e também amis robusta. Um dos principais destaques do carro é sua tela da central multimidia de 12 polegadas no interior do veículo.

Ram 1200

A Ram confirmou a produção dessa picape no Brasil, mais precisamente na planta do grupo Stellantis localizada em Goiana, no PE. Este é um modelo maior, em termos de proporções, o que agrada realmente aos motoristas que gostam de pilotar veículos maiores e ganhar espaço para carregar os mais variados itens. O modelo é 4x4 e compartilha componentes com outros carros da montadora, como Jeep Compass e Commander, feitos na mesma fábrica.

Ford F-150

Considerado como um dos modelos mais clássicos e vendidos dos Estados Unidos, a Ford anunciou para este ano de 2023 o lançamento da sua icônica F-150. A ideia é basicamente colocar mais um veículo para disputar em um segmento que está em expansão. Este modelo ainda será lançado por aqui ao longo deste ano, e deve chegar com as opções de motor V6 e V8, que são as mais tradicionais no mercado norte-americano.

Chevrolet Silverado

Outro modelo de picape que foi anunciado para o mercado brasileiro e que deve ser lançado ao longo dos próximos meses por aqui é a Silverado. O carro será praticamente um retorno, uma vez que ele já foi vendido por aqui entre os anos de 1997 e 2001, mas acabou sendo retirado do mercado. Por enquanto ainda não foram divulgados detalhes, mas tudo indica que seja lançada com um motor a gasolina V8.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.