5 destinos de Viagens Internacionais para fazer sem gastar Muito
Que tal conhecer 5 destinos de viagens internacionais que não custam muito? Essa lista é para você!
Se você tem um espírito aventureiro e ama viajar, mas não quer gastar muito, então este artigo é para você! Nós descobrimos os 5 melhores destinos de viagens nacionais que você pode explorar sem precisar se preocupar com o custo. Aproveite a chance de conhecer novas culturas e se divertir em locais incríveis sem gastar muito!
Se está à procura de 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito, e ainda deseja saber quais são os destinos internacionais que realmente estão em conta, então não deixe de conferir a lista a seguir.
Tailândia
A Tailândia é uma dos 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito pois, as belezas dos países asiáticos atraem muitos turistas, especialmente a Tailândia. E isso porque parte da sua popularidade está no baixo custo da viagem.
A Tailândia é eleita um dos países mais belos destinos internacionais baratos devido ao baixo custo de hospedagem, alimentação, transporte e até mesmo, passagem aérea que podem ser facilmente encontradas em valores promocionais. Sendo que o destaque deste destino encantador fica por conta das praias paradisíacas, como, por exemplo: Phuket e Phi Phi.
Sem falar que a melhor época para ir a Tailândia, que é um dos 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito é de novembro a março. Bangkok é uma das capitais mais visitadas e agitadas no mundo, sendo por isso que escolher o local certo para se hospedar fará toda diferença. O alto Sukhumvit é o local mais indicado para você que deseja fugir do agito.
É preciso apresentar a comprovação da vacina da febre amarela, bem como o passaporte é o único documento de identificação de turistas aceito na Tailândia e deve ter validade mínima de 6 meses.
Albânia
A Albânia fica localizada entre a Grécia e a Itália, o país revela o mesmo mix de paisagens dos países vizinhos, por um valor bem acessível. Pois, a moeda oficial é o lek, onde 1 lek albanês custa em média 50 centavos de real brasileiro.
O destaque fica por conta da Riviera Albanesa, com seu mar de águas límpidas nas tonalidades azul como os da Grécia, país que fica há cerca de 35 km de lá. A cidade litorânea mais bem preparada para receber os turistas é Saranda. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Albânia, porém, o passaporte deve ter validade mínima de 6 meses.
Há apenas um aeroporto internacional na Albânia, sendo por isso, que deverá comprar uma passagem para qualquer cidade europeia e de lá partir para Tirana, capital albanesa, pode sair bem mais em conta. Você deverá portar a confirmação da passagem de ida e de volta, o voucher de hospedagem, bem como o extrato com o valor que utilizará durante a estadia, assim como também o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, tomada com no mínimo 10 dias de antecedência, pois o ideal é passar pelo menos 5 dias no país e aproveitar as praias.
México
O México é um dos 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito pois o país abriga algumas ilhas do Caribe, região mundialmente conhecida pelas suas águas azuis, areias brancas, sol e calor. Há opções para visitação e hospedagem que agradam a todos os gostos e bolsos, como, por exemplo: Cidade do México, Cancún, Tijuana e Acapulco.
Por ser um destino turístico é possível encontrar promoções de pacotes de turismo, passagens e hotéis o ano inteiro, incluindo resorts com serviços all inclusive. Vale lembrar que o destino é a morada de sol e de calor praticamente o ano inteiro, porém, é bom evitar os meses de agosto a novembro por conta das chuvas e possíveis furacões. A documentação necessária é o passaporte com no mínimo 6 meses de validade, número de dias ideal para permanecer lá é de 7 a 10 dias.
Peru
O Peru é um dos países vizinhos do Brasil que revela um destino de lindas paisagens e repleto de histórias. Sendo muito famoso pela sua culinária e artesanato cheio de cores, o passeio encanta pessoas de todas as idades. O contato com lhamas e alpacas costuma ser um show à parte, pois, quem vai ao Peru que é um dos 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito é poder se hospedar em Cusco e Lima, visitando o Lago Titicaca e a lendária Macchu Picchu.
É preciso saber que a entrada de brasileiros no Peru não necessita de passaporte, a cédula de identidade é o suficiente. Para reduzir os custos, você pode se hospedar em Lima e viajar de ônibus dentro do país. O ideal é ficar no mínimo 5 dias preferencialmente nos meses de maio e no mês de junho ou evitando a época de chuvas entre novembro e março.
Argentina
quem diga que Buenos Aires é um pedacinho da Europa na América do Sul, devido a arquitetura, a gastronomia e o clima. Nos meses de setembro a dezembro, a cidade tem um charme a mais, pois é época em que as centenas de espécies de flores desabrocham, garantindo um colorido a mais. Seja para viajar entre amigos, seja para viajar entre casais ou com a família, os sorvetes e o vinho, bem como o tango e os bairros charmosos podem agradar a todos. Inclusive, há boas opções de hospedagens em Recoleta e Palermo, além do centro da cidade. Algumas informações importantes sobre as viagens para Buenos Aires, como:
Dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade em apenas 3 dias, porém, o mais indicado é ficar pelo menos 5 dias;
Sendo possível esticar para o Uruguai já que apenas 50 km separam Buenos Aires de Colonia Del Sacramento;
Não necessita de passaporte ou visto para viajar pelos países, pois, a cédula de identidade já é o suficiente;
Para você que deseja ter contato com a neve e as geleiras, a dica é dar uma esticadinha para Bariloche, Ushuaia e El Calafate no inverno. Como você viu, entre os 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito estão: Tailandia, Albânia, Argentina, Peru e México.
Para saber mais informações sobre 5 destinos de viagens internacionais para fazer sem gastar muito, não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!