5 filmes de suspense disponíveis no streaming para assistir no final de semana

Confira alguns bons títulos para quem gosta do gênero.

Publicado em 19/02/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Dentre os mais variados gêneros considerados como clássicos do cinema, o suspense é um dos mais interessantes e que acabou conseguindo se ramificar em uma série de subgêneros. De uma forma geral, são aquelas histórias que acabam provocando uma certa tensão no espectador diante da apresentação de determinados episódios ou ainda a partir da dúvida em relação aos caminhos que a história está tomando.

5 filmes de suspense disponíveis no streaming para assistir no final de semana

Apesar do gênero de suspense ainda estar muito relacionado ao gênero de terror ou horror, ele acaba sendo muito mais amplo, podendo ser encontrado em filmes policiais, de ação e até mesmo alguns tipos de comédias. Mas existem alguns elementos que geralmente todas essas histórias acabam apresentando em comum.

Um dos principais é a história que vai sendo contada e que faz com que as pessoas que estão vendo o filme se preocupem com os personagens. Além disso, enredos intrigantes e que geralmente apresentam algum tipo de mistério ou reviravolta ao longo da trama, levando os espectadores muitas vezes por um caminho que não estava sendo esperado.

Anúncios

Para quem está procurando bons títulos de suspense, confira algumas dicas de filmes que estão disponíveis no Streaming:

Morte no Nilo (Star+)

Começando por um filme de suspense que acaba bebendo do gênero do mistério, que basicamente propõe uma brincadeira para o espectador conseguir resolver algum mistério a partir dos acontecimentos que vão sendo mostrados. Essa história é baseada no livro do mesmo nome escrito por Agatha Christie.

Anúncios

A história acompanha o casal Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) que resolve fazer uma viagem pelo Nilo para celebrar sua união, convidando os seus mais queridos entes. Mas tudo muda quando, em um determinado momento da comemoração, Linnet aparece assassinada. Todos os convidados acabam sendo suspeitos e cabe ao mais famoso detetive do mundo criado por Agatha, Hércule Poirot, desvendar mais este mistério.

Os Pequenos Vestígios (Max)

Neste filme acompanhamos o trabalho de investigação de agentes para que eles consigam encontrar um assassino, um modelo de história que também costuma ser explorada das mais variadas formas no mundo no cinema. Neste caso, temos o personagem principal, Deke, protagonizado por Denzel Wahington, que é um policial com um grande talento para conseguir resolver casos com foco nos pequenos detalhes.

Mas o detetive já está com muitos anos de trabalho, bastante cansado. Para conseguir encontrar um perigoso serial killer, Deke acaba tendo que se unir ao esperto detetive Baxter (Rami Malek).

O Menu (Star+)

Já partimos para um filme que acaba apresentando um suspense que, em diversos momentos, acaba bebendo bastante nos mais variados elementos utilizados em filmes de terror psicológico. Mas ele também apresenta alguns elementos de comédia, especialmente pela situação desconfortável.

O filme acompanha Tyler e Margot, que se apresenta em um primeiro momento como um casal e que partem para viver uma das experiencias mais incríveis em um restaurante considerado exclusivo, que recebe poucos convidados e apenas pessoas muito ricas. Mas, ao chegar no local, eles acabam percebendo que o chef do restaurante, Slowik (Ralph Fiennes), tem uma ideia bem diferente do que é considerado como uma experiência marcante.

Águas Profundas (Prime Vídeo)

Este filme é protagonizado por Bem Affleck e Ana de Armas em uma história baseada em um romance da escritora Patricia Highsmith. Ambos formam um casal que sentem prazer em fazer brincadeiras psicológicas e que estão passando por um profundo período de crise no seu casamento. Eles acabam abrindo o relacionamento como uma forma de adiar o divórcio eminente.

Mas tudo acaba se complicando bastante na vida do casal quando um dos amantes de Melinda, personagem de Ana de Armas, é encontrado morto, e o marido dela assume a culpa, como forma de assustá-la e fazer com que ela retome o casamento. Mas depois que o verdadeiro assassino é encontrado, mais amantes da esposa começam a aparecer mortos.

O Assassino (Netflix)

Filme lançado no ano passado, dirigido por David Fincher e produzido exclusivamente para a plataforma de streaming, protagonizado por Michael Fassbender. O ator interpreta o papel de um assassino que acaba conseguindo se tornar uma verdadeira referência na atividade, sendo conhecido por nunca errar e perder a chance de eliminar um alvo.

Até o momento que ele erra, matando o alvo errado durante uma das suas missões. A partir deste momento ele acaba tendo que entrar em uma verdadeira jornada para conseguir se proteger, ao mesmo tempo em busca de vingança pelas retaliações que foram feitas em virtude desta falha.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.