7 filmes que estão entre os mais aguardados de 2024
Confira algumas produções que devem chegar em breve nas salas de cinema.
Mesmo que não tenha afetado de uma forma muito gritante o movimento nas salas de cinema do Brasil, que ainda está tentando chegar perto dos níveis pré-pandemia mas que ainda estão relativamente baixos, a greve dos roteiristas e dos atores, que aconteceu ao longo do 2º semestre de 2024, acabou provocando um grande buraco nos calendários de produção do cinema norte-americano.
Muitas estreias que estavam programadas para acontecer ainda neste ano acabaram sendo adiadas, em virtude dos atrasos nas produções. Isso acabou impactando especialmente alguns filmes de grande orçamento que acabam tendo que contar com uma grande quantidade de pessoas fazendo o trabalho.
Com o final da greve, os trabalhos acabaram retomando um ritmo de normalidade, os calendários de lançamentos também estão sendo retomados. Alguns filmes que deveriam acabar ganhando um trabalho de divulgação mais extenso vão acabar chegando nas salas com uma divulgação mais modesta.
Confira os 8 filmes mais esperados de 2024 que devem chegar nas salas de cinema em breve:
Meninas Malvadas
Uma nova versão deste filme que acabou se tornando um verdadeiro clássico da comédia vai ser lançada nos cinemas em janeiro. Este longa pode ser considerado como uma sequência, mas também pode ser considerado como um reboot, uma vez que a história será baseada no musical que foi lançado na Broadway, baseado no filme oficinal. O roteiro do filme é assinado por Tina Fey, que também está envolvida no primeiro filme e que vai atuar neste 2º longa.
Duna: Parte 2
O lançamento do primeiro Duna, que tinha como principal objetivo fazer uma releitura do clássico filme de ficção cientifica, dividiu muito a opinião do público e as críticas. Enquanto alguns gostaram bastante, especialmente da qualidade de produção e da forma como este universo acabou sendo ambientado, outros acharam que o roteiro acabou se tornando arrastado demais. Agora, a 2ª parte está chegando aos cinemas em 2024, com atraso em função da greve. O filme conta com um grande elenco, incluindo Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård, dentre outros.
Furiosa
O filme se passa no mesmo universo dos longas de Mad Max, incluindo o mais recente, lançado no ano de 2015. Mas, nesta nova história, o longa vaia acabar se concentrando na personagem que dá título ao filme, e que também foi introduzida no longa passado. O diretor também é o mesmo, George Miller, conhecido por ter uma estética muito própria para todo este universo. Anya Taylor-Joy será a protagonista, do filme que ainda conta com nomes como Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II.
Divertida Mente 2
A sequencia de uma das animações de maior sucesso da safra mais recente de produções Pixar/Disney também chegará aos cinemas ainda no primeiro semestre de 2024. De acordo com a sinopse que foi divulgada, a nova história vai acompanhar Riley entrando na fase da adolescência. Novas emoções serão introduzidas no filme, como a Ansiedade, a Inveja e o Tédio.
Deadpool 3
A greve acabou afetando o calendário de lançamentos da Marvel nos cinemas e este será praticamente o único filme do estúdio, sendo o primeiro da sequência depois que a Fox, que era a detentora original dos direitos deste personagem, foi adquirida pela Disney. O longa deve introduzir os tão aguardados mutantes de fato no MCU, com a presença de Hugh Jackman vivendo novamente o papel do Wolverine.
Kraven
Outro filme com personagens que saíram dos quadrinhos, mas este não é da Marvel, e sim da Sony, já que ele faz parte da game de personagens criados nas histórias do Homem Aranha que ainda pertencem ao estúdio. O filme vai contar a história de Craven, mais conhecido como Caçador, que é um anti-herói, tratado como um vilão apenas pelos seus métodos de captura e assassinato dos vilões de verdade.
Coringa: Loucura a Dois
Considerado não apenas como um dos filmes mais esperados para o ano de 2024, também é um dos mais aguardados dos últimos anos. A sequência do filme solo de Coringa que acabou se tornando um dos grandes sucessos de bilheteria da DC, rendendo mais de US$ 1 bilhão de bilheteria. O filme segue novamente com Joaquin Phoenix no papel do vilão e o diretor também é o mesmo, Todd Phillips. Mas a grande adição, que tornou este filme ainda mais esperado, foi da cantora e atriz Lady Gaga, que vai viver a Arlequina.