Ana Hickmann e outras: relembre casos de famosas que sofreram violência doméstica

Caso da apresentadora acabou rendendo uma grande repercussão midiática.

Publicado em 24/11/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Nas últimas semanas um caso acabou causando comoção e muita repercussão na imprensa brasileira e especialmente nas redes sociais, que acabaram se tornando os principais locais de discussão de assuntos como este. A apresentadora Ana Hickmann acabou se tornando mais uma vítima de violência doméstica contra mulher, praticada contra o seu marido, Alexandre Correa.

Ana Hickmann e outras: relembre casos de famosas que sofreram violência doméstica

Casos semelhantes acontecem todos os dias, aos montes, em todo território nacional. Nos casos mais graves, muitas mulheres acabam sendo assassinadas pelos próprios maridos. Para atender a estes casos foram criados diversos mecanismos, como a Lei da Maria da Penha e programas específicos de atendimento e acolhimento destas vítimas.

Mas o problema ainda está muito longe de ser resolvido, com o Brasil ainda sendo considerado como um dos países onde as mulheres mais sofrem com este tipo de violência causada por integrantes da sua própria família. E, mesmo que as mulheres que pertençam as classes sociais mais baixas ainda sejam consideradas como grande parte das vítimas, casos como o de Ana Hickman lembram que nem as mais ricas estão livres.

Anúncios

Relembre alguns casos de mulheres famosas que sofreram com violência doméstica:

Ana Hickmann

O caso mais recente e que acabou se tornando responsável por reacender essa discussão em todo o país é o da apresentadora Ana Hickmann. No último dia 11 de novembro ela acabou registrando um boletim de ocorrência contra o próprio marido, Alexandre Correa. Na ocasião, ela relatou que teve o seu braço agarrado com força e depois prensado contra uma porta de correr dentro da sua própria casa, na frente do filho menor de idade.

Anúncios

O caso acabou rendendo uma grande repercussão nas redes sociais, que acabou expondo para o Brasil o fato do marido Alexandre ser o administrator da vida profissional de Ana, tendo poder sobre todo o dinheiro da família. Além disso, ele teria escondido um grande rombo nas contas, sendo que este teria sido o principal motivo da discussão que levou a agressão.

Até o momento, Alexandre segue livre, sem ter recebido qualquer tipo de punição.

Duda Reis

Duda Reis foi mais um caso de mulher que sofreu violência doméstica dentro da própria casa. Em setembro de 2021, ela utilizou as suas redes sociais para expor o que teria sofrido nas mãos de Nego do Borel.

Na ocasião, Duda escreveu o seguinte em uma postagem feita: “Hoje, Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica contra mim. Acho que vocês precisam saber, principalmente quem duvida da palavra da mulher e sempre a coloca em questão”.

Gretchen

A cantora e dançarina, que acabou se tornando uma das celebridades brasileiras mais conhecidas não apenas na televisão como também na internet, já esteve em diversos casamentos, sendo que boa parte deles ganharam uma boa cobertura da mídia. E no ano de 2019 ela revelou, durante uma entrevista para no programa Encontro com Fátima Bernardes, que esteve em um relacionamento abusivo.

Durante sua fala, Gretchen acabou relembrando como foi o processo de separação do seu ex-companheiro: “Para eu terminar esse relacionamento, eu tive que fugir. Fugir literalmente de casa. E acabava gerando a violência doméstica”, disse.

Joelma

Outro caso que acabou ganhando uma grande repercussão da mídia na época em que aconteceu foi a separação de Joelma e Ximbinha, depois que eles viveram o grande auge das suas carreiras. Na época, Joelma revelou não apenas que Ximbinha tinha traído ela diversas vezes ao longo do relacionamento como também teria sofrido violência doméstica. O caso acabou terminando em um longo processo de separação e também com o término das atividades da banda Calypso.

Luiza Brunet

A modelo Luiza Brunet, que acabou se tornando nacionalmente conhecida por participar do quadro Banheira do Gugu, no SBT, e que recentemente participou de uma das edições do reality show A Fazenda, afirmou que sofria agressões do seu ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto.

De acordo com o relato que foi feito pela modelo, os casos teriam acontecido em 2016, sendo que ela chegou a ser atingida por um soco no olho esquerdo e relatou ter sido chutada várias vezes. Lírio acabou sendo processado e condenado, em primeira instância, por agressão. Ele recorreu e a decisão foi mantida, tendo eu pagar cestas básicas e prestar serviços comunitários.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.