Aproveite nossas dicas e economize na compra de passagens para Cuiabá
Descubra como conseguir ofertas de voos imperdíveis para a capital mato-grossense e viaje gastando pouco dinheiro!
Comprar passagens aéreas baratas para a cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, não será uma grande dificuldade para a grande maioria das pessoas que moram nas mais variadas cidades do país. O local costuma ter uma movimentação muito pontual, baseada basicamente no calendário de eventos que acontecem, e não costuma apresentar uma grande variação de preço e nem meses de alta temporada.
É claro que, em determinados períodos do ano, a capital também sofre com o aumento dos preços das passagens aéreas do mercado de uma forma geral. Os feriados, por exemplo, acabam apresentando um aumento significativo nos preços. As temporadas de férias e de final do ano também registram um aumento considerável de pessoas que procuram a cidade.
Quanto custa uma passagem barata para Cuiabá?
O estado do Mato Grosso está localizado em uma posição estratégica na região centro-oeste do país, ficando muito perto de algumas das regiões mais movimentadas do Brasil, como o estado de São Paulo. Por conta disso, os preços variam de acordo com a distância da cidade, mas como as ofertas são variadas, as promoções também acontecem com uma certa frequência. Os preços dessas passagens geralmente ficam entre R$ 400 e R$ 1.500. Como está no centro do país, acabou se tornando também um importante roteiro que liga as diferentes regiões do país, o que significa uma maior oferta de voos.
É possível comprar passagens para Cuiabá com milhas?
Existem diferentes serviços que oferecem milhas aéreas que podem ser aprovadas para compra de passagens aéreas para diferentes destinos, e não é diferente com a cidade de Cuiabá. A dica é concentrar os gastos em cartões que oferecem mais milhas para troca. Além disso, também é sempre importante se cadastrar nos programas de milhas de cada companhia aérea, para que o passageiro não perca a chance de juntar pontos em cada um dos seus voos.
Principais pontos turísticos de Cuiabá
Parque Mãe Bonifácia
Um parque relativamente novo, já que foi inaugurado apenas no final dos anos 2000, mas que rapidamente se tornou um dos pontos turísticos prediletos dos moradores da cidade e também dos turistas. Ele conta com 77 hectares e se tornou um importa refúgio verde da região. A flora do cerrado é muito bem preservada, assim como a fauna. Os turistas terão a oportunidade de ver de perto alguns animais muito presentes na região, como saguis, cutias, gambás, cobras, além das aves.
Parque das Águas
Este é um parque considerado como uma das principais atrações turísticas da cidade, com cerca de 270.000 m². Também é uma atração relativamente enova, uma vez que foi inaugurado somente no ano de 2016. Os turistas e moradores encontram uma série de atrações, incluindo pistas de caminhada, ciclovia, academias e diversas opções para lazer. É neste local que também é possível acompanhar o show das Águas, em uma estrutura com mais de 70 metros de comprimento e fonte luminosa formada por jatos que fazem movimentos e coreografias de acordo com a música.
Centro Geodésico da América do Sul
Considerada como a cidade mais ao centro da América do Sul, este local foi criado par ser um ponto de referência. Nele, foi construído um obelisco com cerca de 20 metros de altura. A praça que fica ao redor deste ponto abriga alguns órgãos da prefeitura, como a Câmara dos Vereadores.
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha
Este museu é para quem gosta de visitar locais exóticos, pois ele foi construído dentro de um reservatório de água, cuja estrutura foi originalmente construída no ano de 1882, sendo parte do sistema de abastecimento de água da cidade de uma forma geral. Depois que foi desativado, a estrutura acabou sendo utilizada para diversas finalidades, inclusive como sede de uma estação e rádio, até se transformar em um museu.
Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho
Essa é considerada como uma das igrejas mais bonitas da região. A arquitetura dela possui um traçado mais gótico, tendo sido inspirada pelas catedrais medievais da Europa. Um dos principais destaques do Santuário são os maravilhosos vitrais europeus. Bem ao lado os turistas também poderão conhecer o Museu de Arte Sacra, que abriga um vasto acervo de imagens, roupas eclesiásticas e demais objetos religiosos.