As 10 melhores da carreira de Taylor Swift
Confira aquelas que são consideradas como as melhores entre todos os sucessos da cantora.
Taylor Swift se consolidou, há alguns anos, como uma das maiores cantoras da indústria pop do planeta. Sua carreira começou no segmento de música country, mas rapidamente ela foi feita a transição para o mundo pop. Sua carreira ganhou força não apenas pelas suas músicas, mas também por um posicionamento bastante combativo dentro da indústria, com posicionamentos fortes que nem sempre agradam todos mas que mostram que ela realmente conseguiu se tornar uma artista diferenciada.
Conhecida como uma artista que gosta de trabalhar, não parando entre os intervalos das turnês e das gravações de novos álbuns, ela caminha para se tornar a mulher mais rica da música do mundo inteiro. Ela pode assumir a primeira posição no ranking das fortunas depois que forem apurados os lucros da sua turnê recente, a “The Eras Tour”, que vai passar pelo Brasil também.
De acordo com as informações que foram publicadas pela Forbes, Taylor Swift acumula uma fortuna estimada em US$ 740 milhões. Atualmente a cantora considerada como a mulher mais rica da música global é Rihanna, que soma rendimentos da música com sua marca de cosméticos, a Fenty Beauty, tem patrimônio estimado em US$ 1,4 bilhão. Mas como a expectativa de retorno da turnê atual de Swift é de U$$ 1 bilhão, a cantora acabará assumindo a primeira posição.
Para quem ainda não se apaixonou pela cantora e quer entender melhor um pouco de onde o sucesso veio, confira as 10 melhores músicas da carreira de Taylor Swift, de acordo com o site Rolling Stone.
10º - Dear John (2010)
A primeira música da lista acaba dando o tom de boa parte da obra da cantora, que são os relacionamentos amorosos que não terminam com um final feliz. A letra aborda um relacionamento fracassado, sem grandes enfeites para o final, mas sem também uma solução e nem uma lição de moral. Apenas uma memória ruim que fica arquivada e que consegue encontrar muita identificação com o público.
9º - Marjorie (2020)
A letra dessa música é bastante pessoal, que fala basicamente sobre sua falecida avó Marjorie Finlay, que era uma cantora de ópera que costumava tocar nos clubes noturnos de San Juan. No final da canção ela ainda atinge um tom que lembra muito o da sua falecida avó, o que torna a música ainda mais interessante.
8º - Blank Space (2014)
Um dos maiores sucessos comerciais a carreira da cantora, na qual ela aproveita para brincar com sua própria imagem, ao incorporar todos os estereótipos que a própria mídia acaba impondo a ela, especialmente quando a imprensa foca na sua fica amorosa. Aqui, ela assume que “namora para ter sobre o que escrever”, e isso acabou sendo um banho de água fria na própria crítica.
7º - Lover (2019)
Com uma letra falando sobre paixão, mas focada no sentimento mais adulto e que não é tão melodramático. Além das frases, o que realmente chama a atenção na crítica da música é a sua composição, com uma guitarra realmente muito vibrante.
6º - Long Live (2010)
Um verdadeiro hino da cantora, uma música poderosa tanto nos acordes como nas letras, que acabou, durante muito tempo, sendo utilizada para encerrar os shows de Taylor, deixando todo mundo com um sentimento muito bom na saída das apresentações. A Música tem algumas mudanças de tons e direções que tornam ela empolgante.
5º - August (2020)
Em um primeiro momento, pode parecer uma música muito simples, mas este, que é um dos seus sucessos mais recentes, fala muito sobre a carreira da cantora e ainda remete ao final dos anos 90, especialmente aos soft rocks. Com isso, ela consegue fazer uma ponta muito consolidada entre o futuro e o passado.
4º Delicate (2017)
Uma baladinha pop cantada com uma voz quase sussurrante da cantora e que acaba falando de amor e de sentimento como ela se acostumou a fazer, com uma frieza certeira, que atinge as pessoas que deveriam ser atingidas, ao mesmo tempo falando sobre um sentimento comum a muita gente.
3º - Mirrorball (2020)
Se colocando na posição das tradicionais bolas de discotecas que olham todas aquelas pessoas dançando na pista, imaginando por que todas elas parecem tão confiantes e se imaginando como seria também experimentar o sentimento. Uma balada poderosa que fala sobre solidão no meio da multidão, algo que conversa muito com o atual momento da sociedade.
2º - New Romantics (2014)
Considerada como a melhor música do disco “1989”, um verdadeiro hino de libertação que consolidou a figura da cantora como uma mulher que consegue lidar e falar sobre as decepções amorosas como ninguém. Ela conta uma espécie de conto de fadas moderno, mas com uma visão bem “pé no chão” dos relacionamentos.
1º - All Too Well (2012 – 2021)
Aquela considerada como melhor composição da cantora, foi considerado também como um renascimento glorioso de Taylor para o mundo da música e que colocou ela no caminho no qual ela se encontra no momento. A letra fala sobre uma confusão de sentimentos de um relacionamento passado, e a versão estendida, lançada em 2021, se torno ainda mais poderosa.