As 6 melhores atrações turísticas da América do Sul em 2024

Confira os locais escolhidos pela World Travel Awards.

Publicado em 27/04/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Viajar pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, entrar em contato com realidades muito diferente das que elas vivem no dia a dia para conhecer de perto paisagens, cidades e culturas que, em muitos casos, as pessoas conhecem apenas através da tecnologia digital e as suas diferentes manifestações disponíveis nos dias de hoje.

Os brasileiros, por exemplo, geralmente acabam sonhando em conhecer países distantes, mas que de certa forma acabam fazendo parte do nosso dia em virtude da sua forte influencia cultural, como os Estados Unidos ou aqueles que ficam na Europa. Mas a América do Sul também conta com alguns destinos que podem ser considerados simplesmente deslumbrantes.

Confira as 7 melhores atrações turísticas do continente em que nós vivemos, de acordo com uma eleição feita pela World Travel Awards, importante premiação do segmento turístico.

Deserto do Atacama (Chile)

As 6 melhores atrações turísticas da América do Sul em 2024

Anúncios

O Deserto do Atacama pode ser considerado como um deserto diferente daqueles que podem ser encontrados em outros locais do planeta, com algumas paisagens que tornam ele realmente bastante único. Ele atualmente é considerado como o deserto mais seco do mundo.

Mesmo assim, acaba apresentando um cenário bastante rico, com algumas paisagens deslumbrantes. Ele consegue ir muito além das tradicionais dunas de areia que muitos pensam quando escuram falar na palavra deserto.

Cristo Redentor (Brasil)

Anúncios

Mesmo diante de todas as dificuldades que a cidade do Rio de Janeiro acaba enfrentando no seu dia a dia, ela ainda é vista como a Cidade Maravilhosa por boa parte da comunidade internacional. E o Cristo Redentor ainda é considerado como um dos atrativos turísticos mais importantes não apenas do nosso país, mas de todo o continente.

A estátua do Cristo, com seus 30 metros de altura e mais 8 metros de pedestal, é o centro de uma paisagem que acaba se tornando única, misturando a cidade com os morros, o mar e o oceano. Realmente é uma vista impressionante.

Ciudad Mitad del Mundo (Equador)

Este é um destino pouco conhecido quando comparado com outros citados na lista, mas que acabou se consolidando nestas eleições com destaques ao redor do mundo. O Parque Ciudad Mitad del Mundo está no extremo norte da capital Quito.

No local, os turistas encontram um famoso monumento que marca a passagem pela também famosa linha imaginária do Equador, a divisão do planeta entre Norte e o Sul. E todo o parque acabou sendo criado em função desta importância do local, incluindo atrações como planetários, museus, etc.

Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)

As grandes quedas de água que os brasileiros podem visitar no estado do Paraná também estão entre as atrações turísticas mais importantes da América do Sul. Ela também pode ser visitadas pelo lado Argentino, já que fica na fronteira entre os dois países.

Em termos de importância mundial, as nossas cataratas são classificadas como uma das maiores do mundo inteiro, tanto quando o critério levado em consideração é o número de quedas como também quando o critério acaba sendo a extensão ou o volume de água que passa por ali.

Santuário Las Lajas (Colômbia)

Além de ter uma grande importância dentro do segmento de turismo religioso, uma vez que este local acaba sendo um dos lugares de culto católico mais importantes de toda a Colômbia, o local também acaba atraindo turistas de uma forma geral, pela sua beleza.

Trata-se de um imponente templo que foi construído com um estilo neogótico e que fica topo do cânion do Rio Guáitara, construído em uma ponte de 40 metros de altura. Ele está na cidade colombiana de Ipiales, muito perto da região que marca a fronteira do país com o Equador.

Machu Picchu (Peru)

O tradicional local dos Incas, envolto em mistérios e histórias, também é considerado como um destino turístico fundamental para quem deseja conhecer a América do Sul de verdade.

O Sítio Arqueológico realmente consegue ser impressionante de diferentes formas. Atualmente é um local que está até mesmo restringindo a quantidade de pessoas que entram, tudo para garantir a sua preservação, que é de grande importância para a história mundial. E, mesmo sendo uma viagem que oferece até mesmo alguns desafios de acesso, vale muito a pena.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.