As melhores séries de true crime para assistir na Max em 2025

Conheça algumas produções para quem gosta de acompanhar histórias de crimes reais.

Publicado em 20/02/2025 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O true crime é um gênero que chama muito a atenção nas mais variadas mídias, incluindo livros, filmes, podcasts e também na televisão, através das séries. Casos de crimes que acontecem na vida real despertam muita curiosidade, e as séries acabam ajudando para que as pessoas tenham uma visão mais próxima para tentar entender, de fato, o que teria acontecido.

As melhores séries de true crime para assistir na Max em 2025
Créditos: Divulgação

A Max conta com diversas produções nesse estilo, ainda mais depois que o serviço de streaming acabou incorporando os conteúdos do catálogo de canais como Discovery+. Algumas tramas acabam seguindo um formato mais documental, com uma investigação e maior compromisso com o que de fato aconteceu, enquanto outras séries acabam focando mais na ficção, criando histórias para preencher as lacunas dos casos retratados.

Confira algumas das melhores séries de true crime que estão disponíveis para assistir na Max:

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022)

Anúncios

Começando por uma história genuinamente brasileira e que acabou criando uma grande comoção quando aconteceu por aqui. Esta é uma série no formato documental, com um total de 5 episódios que conta os detalhes do assassinato da atriz Daniella Perez, de apenas 22 anos, pelo também ator Guilherme de Pádua, junto com sua esposa naquele momento, Paula Thomaz.

Heaven's Gate: O Culto dos Cultos (2020)

Histórias de cultos sempre chamaram bastante a atenção, especialmente nos Estados Unidos, onde parece ser o centro desse fenômeno. Neste episódio, as pessoas podem conhecer a história de uma das maiores seitas já encontradas nos Estados Unidos, Heaven’s Gate, liberada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. Em março de 1997, 39 pessoas da seita cometeram suicídio coletivo, seguindo o entendimento de que os seres humanos eram óvnis disfarçados.

I Love You, Now Die (2019)

Anúncios

Um caso de suicídio acaba tomando uma proporção muito maior e cria uma série de discussões que mudam o entendimento de alguns estados norte-americanos do que pode ser considerado um assassinato. Este é o caso contado nesta série documental, com a história de Michelle Carter, uma jovem de 17 anos que acabou sendo condenada por ter incentivado o suicídio do seu próprio namorado através de mensagens de texto enviadas para o seu celular.

Flordelis: Em Nome da Mãe (2022)

Mais uma história brasileira, mas desta vez narrando uma história muito mais recente, mas que também acabou chocando bastante os brasileiros no momento em que foi parar na mídia. A então pastora e deputada federal foi acusada de ter planejado o assassinato do seu então marido, Anderson de Carmo. Mas isso acabou se tornando apenas o desfecho de uma história extremamente problemática deste casal.

Ken e Barbie: O Casal Assassino (2021)

O apelido dado para o casal Paul Bernard e Karla Homolka acabou surgindo da aparente vida perfeita que eles demonstravam para as outras pessoas. Mas tudo muda publicamente a partir do momento em que eles acabaram sendo acusados e condenados por estuprar e assassinar uma série de meninas. A história revelou que Paul já cometia os assassinatos, e acabou incentivando a namorada para que ela também passasse a cometer os crimes.

A Última Rodada: Um Assassino Serial na NY Queer (2023)

Outro assunto que normalmente chama a atenção das pessoas de uma forma geral são os casos de serial killers. Os Estados Unidos acabam tendo alguns dos mais famosos do mundo, mas algumas histórias acabaram não se tornando tão conhecidas. Este documentário acompanha um assassino que matava homens LGBTIQAP+ em Nova York, na década de 90. Além de seguir os casos de assassinatos, o crime contextualiza ainda todos os problemas e o cenário de homofobia vivido na época, bem como a grande crise da AIDS.

Garavito: O Monstro Serial (2023)

Garavito era o sobrenome de Luis Alfredo Garavito, um colombiano que também acabou se tornando muito conhecido pelo seu apelido, “A Besta”. Ele acabou se tornando conhecido no mundo por ter o título de maior assassino e estuprador de crianças na história, confessando ter violentado cerca de 140 crianças. O documentário segue as histórias contadas pelos investigadores, que também se tornaram responsáveis pela captura do homem.

Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo (2023)

Mais uma história brasileira que ainda choca bastante quando o caso é relembrado. A série documental, que foi lançada em quatro episódios, reconta a história do ataque à Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, em 2011, que acabou com 12 pessoas mortas. Ao longo da série, as pessoas poderão acompanhar entrevistas com especialistas, jornalistas e sobreviventes, que buscam explicar e entender os motivos que levaram a esse que se tornou o primeiro ataque realizado dentro de escolas, seguindo os moldes do que acontecia nos Estados Unidos.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.