Canceladas: relembre as séries que não foram renovadas em 2024

Confira alguns programas de televisão que já receberam sinal vermelho neste ano.

Publicado em 22/05/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Com o aumento no número de lançamento de séries pelos mais variados estúdios e alimentando diversos serviços de streaming, é natural que a quantidade de cancelamentos aumenta consideravelmente também. Afinal de contas, é preciso abrir espaço para a renovação da programação como um todo.

Canceladas: relembre as séries que não foram renovadas em 2024

Até a consolidação dos serviços de streaming, quando as séries ainda eram lançadas para alimentar a programação de televisão convencional, as renovações e os cancelamentos aconteciam quase sempre ao mesmo tempo, duas vezes por ano, em um período próximo das férias de inverno e de verão.

Hoje em dia o calendário segue uma lógica completamente diferente. As séries podem ser renovadas ou canceladas a qualquer momento, e os números de serviço de streaming, especialmente na ocasião do lançamento da nova produção, acabam sendo muito importantes neste aspecto.

Anúncios

Além disso, a repercussão que os programas de uma forma geral também acabam tendo, especialmente nas redes sociais, acabaram se tornando decisivos, inclusive sendo considerados como a nova forma de medição de sucesso e de audiência em tempos de streaming. E toda essa lógica também acaba afetando as séries que ainda são lançadas para os canais de televisão convencionais.

Confira algumas series que já foram canceladas neste ano de 2024:

The Flight Attendant

Anúncios

A série de HBO Max que tinha como protagonista Kaley Cuoco acabou se tornando um dos cancelamentos mais surpreendentes desta primeira metade do ano de 2024. Mesmo que a 2ª temporada realmente não tenha conseguido atingir o sucesso que teve a primeira, com uma história que também ficou abaixo das expectativas, todo mundo esperava que o prestígio que a 1ª temporada teve, inclusive sendo indicada a diversos prêmios, conseguisse segurar o show para mais algumas temporadas.

O cancelamento acabou pegando até mesmo a atriz de surpresa, que lamentou o cancelamento nas suas redes sociais.

Wolf Pack

A Paramount tem investido bastante em séries exclusivas para o seu serviço de streaming, o Paramount+. Mas parece que a empresa ainda não conseguiu encontrar um caminho para se manter competitiva diante dos concorrentes, já que mesmo séries que fazem um relativo sucesso acabam sendo canceladas.

Wolf Pack acaba sendo um exemplo, estrelada por Rodrigo Santoro e Sarah Michelle Gellar. A série recebeu um grande investimento e apostava suas fichas especialmente em um público mais jovem. Mas além de não ter conseguido uma grande audiência, a série ainda acabou sendo bastante prejudicada com a greve dos atores e dos roteiristas, que aconteceu ao longo do ano de 2023. Foi cancelada com apenas uma temporada indo ao ar.

Ratched

A série da Netflix que trazia como principal proposta servir como um prelúdio do filme Um Estranho no Ninho, do ano de 1975, focada na juventude da personagem Mildred Ratched, ficou um bom tempo no limbo. Mesmo tendo alcançado um bom sucesso, aparecendo na lista de mais vistas em diversos países nas semanas depois dos eu lançamento, a trama não teve uma boa acolhida por parte da crítica e também não teve muita repercussão nas redes sociais.

O cancelamento foi confirmado apenas neste ano de 2024, sendo que a primeira temporada estreou em 2020. Todo este tempo também pode estar relacionado aos problemas que a Netflix teve com o criador da série, Ryan Murphy, que não renovou o seu contrato com a plataforma.

Irmãos Sun

Outra grande produção da Netflix que não conseguiu passar nem da sua primeira temporada. E nem mesmo alguns nomes de peso, como a ganhadora do Oscar Michelle Yeoh, conseguiu fazer com que o seu prestígio fosse utilizado a favor da trama, que foi lançada originalmente em janeiro de 2024.

Minx

Originalmente lançada pela HBO para o seu serviço de streaming, a série que fala sobre uma jovem feminista que se junta a um editor manipulador para criar a primeira revista erótica para mulheres nos anos 70, já havia sido cancelada. Acabou sendo resgatada pela Starz, que lançou uma nova temporada. Mas a baixa audiência fez com que o show fosse cancelado.

A Jornada de Jin Wang

A produção da Disney que adaptava as histórias da HQ American Born Chinese também apostou em um grande elenco, com nomes como Bem Wang, Yeo Yann Yann, Chin Han, Michele Yeoh, Ke Huy Quan, Jimmy Liu e Sydney Taylor, também não teve um bom desempenho no seu lançamento e acabou sendo cancelada na primeira temporada.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.