Descubra como viajar para Salvador sem gastar muito dinheiro
Conheça nossas dicas e consiga ofertas de voos imperdíveis para a capital baiana.
Comprar passagens aéreas mais baratas para a cidade de Salvador, capital da Bahia, exige planejamento de parte dos turistas. Afinal de contas, estamos falando não apenas de uma das cidades mais desenvolvidas da região, mas também uma das principais atrações turísticas do país. As pessoas viajam de todo o Brasil, e do mundo, para conhecer as praias e a cultura local, que se tornaram muito apreciadas no exterior.
Reservar com pelo menos um mês de antecedência é uma das dicas mais importantes para quem está procurando por passagens aéreas para Salvador, independentemente da usa origem. Capitais do Nordeste acabam oferecendo valores mais baratos para os turistas em função da proximidade, o que permite com que vem de mais longe criar um roteiro que permita uma situação de mais lugares na mesma viagem, para pagar menos no custo das passagens.
Quanto custa uma passagem barata para Salvador?
Os preços das passagens aéreas para a cidade de Salvador podem facilmente variar entre R$ 300 e R$ 1,5 mil na média, dependendo do destino. As cidades mais ao sul geralmente dependem de conexões, uma vez que a oferta de voos diretas costuma ser mais restrita e também focada nas altas temporadas. Mas, nestes meses, os preços costumam ser mais elevados, o que nem sempre compensa a espera.
É possível comprar passagens para Salvador com milhas?
As milhas aéreas podem ser boas alternativas para as pessoas que estão procurando por uma forma de pagar menos pelas passagens aéreas para a cidade de Salvador. Acumulando uma determinada quantidade de pontos nos programas de fidelidade dos cartões os clientes também conseguem converter para milhas.
Principais pontos turísticos de Salvador
Pelourinho
Quem conhece apenas pelo nome pode imaginar que trata-se apenas de um local específico, mas estamos falando de um bairro inteiro que acabou se tornando referência para Salvador e para todo o Nordeste. Ele reúne algumas das principais riquezas arquitetônicas barrocas dos séculos passados, que podem ser conferidas nas casinhas e também nas igrejas que podem ser encontradas no local. O local é muito balado e conta com excelentes atrações também durante a noite, com bares e restaurantes.
Mercado Modelo
O tradicional mercado da cidade é considerado como o principal espaço comercial para o artesanato que é produzido localmente. O prédio onde ele está instalado foi construído ao logo do século 19, mais precisamente em 1861. Do lado de fora também é possível encontrar uma outra atração turística da cidade: as apresentações de capoeira, que foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.
Praia da Barra
Essa é considerada como uma das praias mais famosas da região, ficando perto do centro da cidade de Salvador. As águas são calmas e, na grande maioria dos dias dos anos, são muito limpas, o que acaba se tornando um convite para os banhos nos dias quentes da cidade. O local também conta com diversas opções gastronômicas interessantes para quem deseja comer e beber na beira do mar.
Farol da Barra
O farol está instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, que é considerado como a mais antiga construção militar do Brasil. Também se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, um monumento que símbolo. A torre do farol conta com 22 metros de altura, sendo que as pessoas podem agendar uma visita para conferir o visual de cima. Além disso, dentro do farol está instalado o Museu Náutico da Bahia, com um rico acervo de itens como instrumentos de navegação, peças arqueológicas e uma verdadeira mostra do que há de mais representativo nos acontecimentos militares que marcaram a história da primeira capital brasileira.
Elevador Lacerda
Outro monumento símbolo da cidade, que está situado bem em frente ao Mercado Modelo. Ele faz a ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa e foi inaugurado oficialmente no ano de 1863. De acordo com os dados oficiais, a construção conta com 73 metros de altura. A viagem de um ponto a outro dura pouco, apenas 22 segundos por mês. Mas o local acaba recebendo a visita de cerca de 750 mil pessoas todos os meses.