Economize na sua viagem para Belo Horizonte: aprenda como comprar passagens baratas
Descubra com nossas dicas como conseguir ofertas de voos imperdíveis para a capital mineira e viaje gastando pouco dinheiro!
Para quem está interessado em visitar a cidade de Belo Horizonte, capital do estão de Minas Gerais, existe uma infinidade de ofertas disponíveis de todas as grandes cidades do Brasil. A cidade também acaba sendo um dos pontos de conexão para muitos voos vindos de outros estados. Também se tornou uma rota doméstica muito utilizada pelos voos do sul que estão indo para as regiões norte ou nordeste.
Para comprar passagens aéreas baratas para Belo Horizonte, a dica é fazer uma pesquisa antecipada para conseguir reservar o seu voo. Como existem diversas companhias aéreas que oferecem essas passagens, também é sempre importante ficar atento aos períodos de promoções que costumam ser realizados com o objetivo de encher mais os voos que já estão programados.
Quanto custa uma passagem barata para Belo Horizonte?
O preço de uma passagem mais em conta para a cidade de Belo Horizonte varia muito de acordo com o local de onde o passageiro está saindo. A média de preços das cidades brasileiras que voam para a capital dos mineiros fica entre R$ 300 e R$ 1200. Mas, existem voos mais baratos, saindo de cidades próximas, com Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, voos saindo de outras capitais que ficam mais ao centro do país também costumam ser mais baratas em virtude do volume.
É possível comprar passagens para Belo Horizonte com milhas?
Os programas de milhas aéreas podem ser utilizados para compra de passagens aéreas com destino a Belo Horizonte saindo e qualquer lugar do Brasil. Estes programas de fidelidade, na maioria dos casos, acabam oferecendo pontos para os clientes, que podem ser convertidas em milhas para qualquer lugar do Brasil. Mas, para conseguir acumular os pontos necessários, será preciso se concentrar em um programa específico.
Principais pontos turísticos de Belo Horizonte
Inhotim
Este é considerado como um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto no mundo. Ele não fica bem na cidade de Belo Horizonte, mas sim na região de Brumadinho, que fica a cerca de 55 km de distância. Mas o passeio vale tanto a pena que acabou se tornando parte dos roteiros oferecidos para os visitantes que chegam na capital mineira. Além das obras de arte, o museu é também um imenso jardim botânico, repleto de belos jardins e espaço livres.
Lagoa da Pampulha
Já este sim é considerado como um dos locais mais queridos pelos moradores da cidade de Belo Horizonte. Trata-se de uma lagoa artificial que conta com 18 km de extensão e que foi construída originalmente nos anos 40. Neste local também é possível encontrar outra marca registrada da cidade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, que foi declarado patrimônio cultural da humanidade protegida pela UNESCO.
Circuito Cultura Praça da Liberdade, Parque Municipal e Mercado Central
Um circuito criado que ajuda os turistas a conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade, que ficam próximos. Ao longo do trajeto os turistas poderão conhecer alguns dos principais museus e espaços culturais da cidade, incluindo o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Minas Gerais, o Museu das Minas e do Metal, o Espaço do Conhecimento da UFMG e a Casa FIAT de Cultura. Já o Mercado é um ponto tradicional de compras de itens típicos da região e que também oferece boas opções de gastronomia.
Mirante do Mangabeiras e região
Um local que oferece uma vista muito interessante da cidade. A dica é visitar o local para acompanhar o pôr do sol, que realmente oferece uma vista impressionante da estrela rei se pondo por trás de uma grande quantidade de prédios que estão espalhados pela capital mineira. Nas proximidades, os turistas ainda encontram o Parque das Mangabeiras, local para descansar ou praticar esportes.
Museu de Minas e do Metal – MM Gerdau
Este museu foi instalado do antigo edifício da Secretaria de Educação do Estado, conhecido por ser um prédio bastante imponente que pode ser encontrado no entorno da Praça da Liberdade e que acaba sendo marcado pela sua cor rosa. Ele conta com um acerto interativo que permite com que as pessoas aprendam sobre a história da mineração no estado.