One Piece: Confira 7 diferenças entre a série da Netflix e o material original

Adaptação do anime é uma das maiores apostas da Netflix para este ano.

Publicado em 02/09/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Finalmente estreou na Netflix a tão aguardada adaptação live-action do manga/anime One Piece, que se tornou uma das obras mais influentes e importantes dentro do segmento. E mostrando que estava levando muito a sério essa aposta, a série conta com nomes importantes da indústria, tendo como showrunners Steven Maeda (Arquivo X) e Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D.).

One Piece: Confira 7 diferenças entre a série da Netflix e o material original

É claro que existe muita expectativa de parte dos fãs da obra. Afinal de contas, adaptar um grande sucesso das animações japonesas para o live-action nem sempre dá certo, e a própria Netflix já teve alguns tropeços significativos. Além disso, adaptar e condenar uma obra que tem 106 fascículos no mangá e 1.073 episódios no anime para uma série com 8 episódios iniciais também não é uma tarefa das mas fáceis.

Para quem está curioso com as mudanças que foram feitas, confira algumas das principais mudanças entre a série e o material original:

Personagens eliminados

Anúncios

A proposta da primeira temporada da série é apresentar um arco narrativo que dura 100 capítulos e que foi chamada de Saga East Blue. Com isso, alguns personagens acabaram ficando de fora do live-action da Netflix. Um dos personagens mais importantes que acabou sendo removido do arco foi Don Krieg, que no anime é conhecido por ser o pirata mais temido da região de East Blue.

Outros personagens também acabaram ficando de fora, como Ninjin, Tamanegi e Piiman, o trio de garotos conhecidos como "os piratas de Usopp"; Jango, ex-pirata e atual tentente-comandante da Marinha; Johnny e Yosaku, caçadores de recompensa que trabalharam com Zoro; o homem-peixe polvo Hatchan; a vaca-marinha gigante Momoo; entre outros.

Introdução diferente

Anúncios

A série adiantou alguns arcos importantes para agilizar a história, como o da ladra Nami, que já aparece nos primeiros minutos de série. Ela também está na base da Marinha onde Luffy vai resgatar Zorro e duela contra o Capitão "Axe-Hand" Morgan. Ela inicialmente integra a equipe do pirata protagonista com o intuito de roubá-lo a mando de Arlong.

Um beijo

Outro arco importante que acaba sendo explorado ao longo do Anime é a relação entre o atirador Usopp e Kaya. Ambos desenvolvem uma relação que vai sendo construída aos poucos, com foco na grande fascinação que a jovem rica que vive dentro de uma mansão acaba desenvolvendo ao escutar as histórias mais mirabolantes do aventureiro. Mas na série essa relação acaba indo um pouco mais adiante, incluindo um beijo que nunca acontece no anime.

Circo medonho

A série também fez questão de tornar aquele que deve ser um dos principais antagonistas do live-action mais bizarro do que aparece no anime. O palhaço pirata Buggy possui um circo medonho onde as atrações são protagonizadas por aldeões acorrentados. Mas no anime não existem pessoas acorrentadas e nem mesmo aprisionadas no circo. Mas isso não significa que a história esteja muito distante do que acontece no anime, pois a ideia pode ser reflexo direto do terror implantado pelo vilão na cidade de Orange Town, uma aldeia onde acontecem os primeiros duelos de Luffy contra Buggy no material original.

Piratas de Buggy vs Chapéus de Palha

Mudanças também foram feitas na batalha entre os piratas de Buggy e os Chapéus de PALHA. Originalmente a luta acontece nas ruas de Orange Town, que foi abandonada pelos moradores após a chegada de Buggy. Mas na série os criadores optaram por concentrar quase toda a ação dentro do circo. Além disso, na série o palhaço e sua gangue consegue capturar Luffy, Zoro e Nami ao mesmo tempo, enquanto que no anime isso acontece de uma forma diferente, o que acabou sendo mais uma decisão com o objetivo de avançar e tornar a trama da série mais rápida.

Relevação sobre o passado de Zoro

Em um determinado momento da série os espectadores acabam entrando em contato com um segredo que até aquele momento não tinha sido revelado no Anime para o personagem Zoro: De acordo com Cabaji, espadachim rival de Zoro, o ex-caçador de recompensas matou seu irmão. Esse é um fato que nunca foi mencionado nem mesmo no anime.

Execução de Gol D. Roger

A execução de Gol D. Roger, o grande pirata que deixa um tesouro escondido e acaba criando uma grande caçada, não é apresentada no mangá até o 92º capítulo. Já no Anime, a cena demora ainda mais para ser apresentada, apenas no episódio 970. Já na série a cena é apresentada já no primeiro episódio, e ainda conta com uma mudança importante: no live action a execução é comandada pelo Vice Almirante Garp, que é o pai de Luffy.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.