Palworld: melhores combinações para mandar bem no jogo de monstrinhos
Saiba como criar acasalamentos interessantes para obter personagens poderosos.
Palworld já pode ser considerado como um dos grandes sucessos dentre os títulos mais recentes lançados no mundo dos games. Mesmo tendo se tornado centro de uma grande polêmica sobre a forma como as desenvolvedoras acabam se “inspirando” em outros games para seguir um caminho já trilhado e desbravado, os jogadores parecem ter aprovado o título.
Muito frequentemente ele acaba sendo considerado como um jogo no “estilo Pokémon”, e realmente traz diversos elementos que permite essa combinação. Basicamente a tarefa que os jogadores acabam tendo e sair pelo mundo virtual para recolher e encontrar os mais variados tipos de monstros que precisam batalhar.
Mas ele também traz novos e inéditos elementos para a jogabilidade. De uma forma geral. E uma delas está diretamente relacionada a forma como novos monstrinhos podem ser obtidos. Os jogadores podem fazer o cruzamento entre os Pals, que são os monstrinhos deste universo, para conseguir uma espécie completamente nova.
Para quem está um pouco perdido e gostaria de algum direcionamento em relação ao que fazer para obter combinações mais poderosas, confira algumas dicas de acasalamentos:
Nitewing + Pyrin/Elizabee = Ragnahawk
O monstrinho criado a partir desta combinação acaba se tornando bastante poderoso e pode enfrentar as mais variadas situações. Antes de mais nada, ele voa, o que já acaba sendo uma vantagem em diversas lutas. Ele acaba sendo útil também por trazer o elemento fogo como o foco do seu dano. Já no seu voo, ele consegue ser bastante veloz, mesmo podendo receber apenas uma sela, o que acontece apenas quando ele chega no nível 37.
Ele também acaba sendo um monstro muito interessante para quem está enfrentando dificuldades com o chefe Mammorest, que pode ser encontrado logo no começo do game.
Ragnahawk + Tombat = Anubis
A partir do monstrinho obtido com o acasalamento citado acima é possível ter um Anubis, a partir de uma combinação com o Tombat, Pal do tipo escuridão que pode ser encontrado nas áreas iniciais do jogo apenas durante o período da noite. Já o Anubis é um Pal guerreiro que pode acabar sendo encontrado, mas apenas quando o jogo estiver em um estágio mais avançado.
Anubis é baseado Deus dos Mortos do panteão Egípcio e acaba causando dano com ataques de foto e também com golpes terrestres, com uma combinação poderosa e bastante versátil que será util para os mais variados confrontos. Ele também atribui o elemento terra aos ataques do jogador e pode desviar de golpes durante a batalha com sua habilidade de passo ligeiro.
Anubis + Vanwyrm = Faleris
Ainda seguindo a trilha acima, com o Anubis o jogador poderá gerar um Faleris a partir da combinação com um Vanwyrm, que podem ser encontrados em locais do mapa que podem ser considerados extremamente quentes, como nos arredores da área do vulcão à esquerda do mapa, próximo da estátua de viagem rápida das coordenadas (-352, -491).
Faleris consegue ser bastante poderoso, tendo também o fogo como principal base do dano causado. Ele também acaba sendo muito útil para os jogadores que precisam derreter minérios durante a sua jornada. Ele pode ser utilizado como montaria, mas sua sela é liberada apenas no nível 38.
Mossanda + Rayhound = Grizzbolt
Logo no começo do game o jogador vai conhecer um Grizzbolt, que será o parceiro de Zoe na primeira torre. Para conseguir criar um para si, será preciso a combinação de Mossanda e Rayhound. Mossanda pode ser encontrado na área do Riacho Verdejante, próximo ao ponto de viagem rápida das coordenadas (96, -4). Enquanto Rayhound fica na área de deserto no canto superior direito do mapa próximo à estátua nas coordenadas (282, 159).
Grizzbolt é bastante versátil, do tipo elétrico, também e pode se tornar um grande causador de danos. Os jogadores ainda terão a oportunidade de combinar o monstro com uma Minigun, assim como o de Zoe.
Relaxaurus + Suzaku = Astegon
Essa é uma combinação que pode ser considerada um tanto quanto inusitada mas que pode acabar rendendo um monstrinho muito interessante. O Astegon acaba nascendo a partir de uma combinação entre um Relaxaurus e um Suzaku. O primeiro pode ser encontrado uma área próxima à viagem rápida das coordenadas (-223, -442), enquanto Suzaku fica na mesma área de calor extremo que Rayhound, por volta da estátua das coordenadas (282, 159).
O monstrinho resultado é um dragão intimidador do tipo Escuridão, mas que conta ainda com golpes mais poderosos do que outros monstrinhos do mesmo tipo, como o “Baforada de Fogo”.