Príncipe Harry acredita que Diana se comunica com Meghan Markle
Afirmação foi feita por biógrafo. Confira outras notícias que saíram da realeza nesta semana.
Tudo o que ronda a família real inglesa ainda desperta muita curiosidade de parte das pessoas de uma forma geral, mesmo depois da morte daquela que se tornou a integrante da realeza mais famosa e popular de todos os tempos, Rainha Elizabeth II. E parece que os filhos e netos da monarca acabam tratando a vida real de uma forma muito diferente daquela protocolar que geralmente era vista com uma rainha no poder.
Nesta semana surgiu a notícia de que o Príncipe Harry acreditaria que sua falecida mãe, princesa Diana, estaria se comunicando do além com sua atual esposa, a Duquesa Meghan Markle. A informação foi dada pelo escritor Tom Bower, biógrafo e analista da Família Real Britânica, segundo o jornal inglês Daily Star.
Mas o escritor afirma que não ouviu disso do próprio Harry, mas sim de diversos amigos que são pessoas muito próximas. “O Harry contou para um amigo que acredita que a Diana está falando com a Meghan do além”, afirmou Bower. “Tenho certeza de que é verdade e que partiu dos lábios do Harry”, completou.
“Ele contou para o amigo que a Meghan está em contato com a Diana e que a Meghan está o assegurando que a mãe tem certeza que as escolhas deles são corretas e ela dá todo seu apoio em tudo o que eles estão fazendo”, disse. E completou: “A Meghan encontrou a forma perfeita de assegurá-lo que está tudo bem, dizendo que a mãe dele dá seu aval para todas suas escolhas”, encerrou Bower.
Vale lembrar que Harry e Meghan renunciaram oficialmente todas as suas funções e obrigações para com a Família Real Britânica, em uma decisão que foi protocolada em janeiro do ano de 2020. Desde então a família escolheu os Estados Unidos para morar, mais precisamente a cidade de Montecito, na Califórnia. Harry é um ferrenho critico da realeza britânica, inclusive colocando muitos dos seus pontos de vista na sua autobiografia, intitulada “O Que Sobra”.
Exagero
O casal também está sendo acusado de ter exagerado nos detalhes da perseguição que teriam sofrido por um grupo de paparazzi. Eles fizeram declarações séries de que estariam sofrendo muito com a perseguição destes profissionais que da mídia. Mas o jornal The New York Times publicou uma reportagem levantando algumas suspeitas sobre a veracidade dos relatos do casal.
A publicação afirmou que o relato pode ter sido aumentado para conseguir a simpatia do público. A polícia de Nova York, o prefeito da cidade e um motorista que levou brevemente o casal em seu táxi minimizaram o perigo e a duração da suposta perseguição.
Salário do príncipe William
Nesta semana o público também acabou ficando sabendo quanto ganha o príncipe William. A informação estava presente no relatório anual de prestação de contas divulgado pelo Ducado de Cornualha e afirma que atualmente o príncipe de Gales recebe um salário anua de 5,9 milhões de libras, o que daria algo próximo dos 36 milhões de reais.
O levantamento, divulgado pelos sites New York Post e Page Six, presta contas sobre o ano financeiro do Ducado. William assumiu o posto após a morte de sua avó, a rainha Elizabeth II, o que levou seu pai, Charles III, a assumir o reinado. Com isso, o primogênito do rei se tornou o 25º duque da Cornualha.
O documento faz referência ao Ducado, que basicamente é uma propriedade privada criada no ano de 1337 e que tem como principal objetivo “proporcionar independência a seu filho e herdeiro”. Avaliada em quase R$ 6 bilhões, o montante é utilizado para financiar atividades públicas, privadas e de caridade do atual herdeiro real britânico.
O documento revela ainda que o Ducado lucrou, entre os anos fiscais de 2022 e 2023, 24 milhões de libras. Deste montante, parte foi destinada as contas de rei Charles, e outra parte foi usada pela equipe do Ducado para promover a troca de duque. Após essas deduções, o príncipe William teria ficado com 5,9 milhões de libras, o que significa uma renda mensal de quase 500 mil libras, ou seja, cerca de R$ 3 milhões.