Quer conhecer Curitiba e não gastar muito? Saiba como comprar passagens aéreas baratas

Descubra com nossas dicas infalíveis como conseguir ofertas de voos imperdíveis para a capital paranaense e desfrute de uma viagem incrível sem gastar muito dinheiro!

Publicado em 24/05/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Comprar passagens aéreas baratas para a cidade de Curitiba, no estado do Paraná, não será uma grande dificuldade para a grande maioria das pessoas que moram nas mais variadas cidades do país. O local costuma ter uma movimentação muito pontual, baseada basicamente no calendário de eventos que acontecem, e não costuma apresentar uma grande variação de preço e nem meses de alta temporada.

É claro que, em determinados períodos do ano, a capital também sofre com o aumento dos preços das passagens aéreas do mercado de uma forma geral. Os feriados, por exemplo, acabam apresentando um aumento significativo nos preços. As temporadas de férias e de final do ano também registram um aumento considerável de pessoas que procuram a cidade.

Quanto custa uma passagem barata para Curitiba?

O estado do Paraná está localizado em uma posição estratégica na região sul do país, ficando muito perto de algumas das regiões mais movimentadas do Brasil, como o estado de São Paulo. Por conta disso, os preços variam de acordo com a distância da cidade, mas como as ofertas são variadas, as promoções também acontecem com uma certa frequência. Os preços dessas passagens geralmente ficam entre R$ 250 e R$ 1.500.

É possível comprar passagens para Curitiba com milhas?

Anúncios

As milhas aéreas acabaram se tornando excelentes formas do brasileiro pagar mais barato pelas suas viagens, sendo que em muitos casos eles conseguem até mesmo resgatar as passagens com o seu preço completo, não tendo que pagar nada. Para a cidade de Curitiba, como os preços dos trechos costumam ser mais baratos do que outras capitais que são mais consideradas como pontos turísticos, é possível voar com menos pontos acumulados.

Principais pontos turísticos de Curitiba

Jardim Botânico

Quer conhecer Curitiba e não gastar muito? Saiba como comprar passagens aéreas baratas

Considerado como um dos locais de visita obrigatória para os turistas que estão conhecendo a cidade de Curitiba e também um dos locais favoritos dos moradores locais. O local conta com uma enorme estufa de vidro que foi construída sendo inspirada no Palácio dos Cristais em Londres. Mas o Jardim também conta com alguns outros atrativos, como uma fonte d’água e jardins geométricos incríveis. E os visitantes não precisam pagar nada para conhecer, uma vez que se trata de um parque.

Ópera de Arame

Anúncios

Mais do que uma estrutura que por si só já acaba chamando a atenção por quem visita, o local também é um anfiteatro ativo, que recebe os mais variados tipos de eventos e de atrações musicais. O local conta com capacidade para mais de 1500 pessoas e sua construção é toda de metal sobre um lago, que conta com uma grande variedade de peixes, patos e muita flora. Quando não estão acontecendo eventos privados, a entrada para conhecer o espaço é gratuita.

Parque Barigui

Este é considerado como um dos principais parques da cidade, instalado bem no centro da capital do estado do Paraná. Ele conta com uma estrutura muito interessante tanto para os moradores locais quanto para os turistas. Com isso, ele costuma estar sempre lotado, especialmente nos dias mais quentes ou de sol. No espaço é possível encontrar quadras, churrasqueiras, quiosques, academia, restaurante, estacionamento e parque de diversões.

Palácio Avenida

Um edifício clássico que foi originalmente construído no ano de 1929 pelo imigrante sírio-libanês Feres Merhy, a partir de um projeto arquitetônico dos ilustres Bernardino Assumpção Oliveira, Valentim Freitas e Bortolo Bergonse. É um dos primeiros edifícios de Curitiba. Hoje o local se tornou ainda mais conhecido por abrigar o Natal na Avenida, um espetáculo que acontece geralmente nas semanas que antecedem a data natalina com um coro, nos quais cada músico aparece em uma das janelas do prédio.

Setor Histórico

O local é interessante para que os turistas consigam conhecer diversos pontos turísticos ao mesmo tempo. O local abriga, por exemplo, o Lago da Ordem. Além disso, diversos edifícios históricos e marcos da cidade, como o Palácio e a Praça Garibaldi, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a mais antiga da cidade, o Palácio Belvedere, a Igreja do Rosário, a Fonte da Memória e o Museu Paranaense estão por ali. E todo o domingo o espaço também conta com uma feirinha de antiguidades e de gastronomia bastante procurada pelos curitibanos.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.