Santorini: coisas que você precisa saber para conhecer essa famosa ilha grega.
Local é considerado como um dos destinos turísticos mais procurados da Europa.
Santorini pode ser considerado como um dos destinos mais charmosos e procurados pelos casais de toda Europa. Trata-se de uma ilha que acaba tendo um visual que se tornou bastante peculiar e conhecido, incluindo as rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu e suas casinhas brancas pontuadas pelas igrejas com domos azuis.
O local se tornou ainda mais procurado em tempos de redes sociais de imagens, como Instagram e TikTok, uma vez que rendem belas imagens em todos os seus cantos. E, mesmo sendo uma ilha relativamente pequenas, oferece diversas atrações que podem ser exploradas.
Confira algumas coisas interessantes para quem pretende viajar até o local.
Entenda o conceito de “villas”
Ao começar a pesquisar e procurar pelas hospedagens que serão utilizadas pelo turista que pretende ficar alguns dias na ilha, as villas acabam surgindo como opções. Mas é importante que os turistas entendam do que se trata este tipo de hospedagem. Este conceito acaba sendo utilizado como referencia as hospedagens mais completas, com espaços amplos e muitas vezes com piscina, jacuzzi e até cozinha.
Melhores localizações para ficar
Existem também algumas diferenças em relação aos preços das hospedagens, sendo que alguns pontos costumam oferecer um melhor custo benefício. É o caso de Fira, que reúne preços mais interessantes com uma boa localização, facilitando o deslocamento para os mais variados pontos de interesse.
Já Imerovigli é um dos mais lindos e românticos vilarejos de Santorini. Localizado entre Fira e Oia. Os preços costumam ser um pouco mais caros do que em outros locais, mas este acaba sendo o local ideal para quem procura por um dos visuais mais lindos.
Conheça o teleférico
Existem alguns pontos turísticos na ilha que acabam exigindo que as pessoas tenham que subir por longas escadarias. Mas também existe a opção de chegar nestes locais utilizando teleféricos, como o que pode ser encontrado para chegar em Fira, situada no alto de um penhasco.
Visite o Castelo de Oia
Outro ponto que realmente não pode deixar de ser visitado é o Castelo de Oia, também chamado de Castelo de Agios Nikolaos ou St. Nicholas. A partir das ruínas os turistas acabam tendo a possibilidade de conferir de perto um dos visuais lindos do pôr do sol na ilha.
Aproveite as praias de Santorini
Apesar de estarmos falando de uma ilha em um local paradisíaco, as praias acabam não sendo consideradas como o grande forte, já que Grécia acaba tendo alguns outros destinos mais interessantes para quem deseja, de fato, ter essa experiência, tais como Mykonos, Zakynthos, Kefalonia. Mesmo assim, as praias de Santorini acabam chamando a atenção dos turistas e devem ser, pelo menos, conhecidas por quem está na ilha. O visual é marcado pelas faixas de areia formadas por pequenas pedras, quase sempre de tonalidade que beira o cinza escuro.
Chegue no topo da Skaros Rock
Os turistas que acabam tendo o espírito mais aventureiro e que gostam de explorar alguns locais que sejam um pouco mais de difícil acesso podem seguir até Imerovigil até chegar no topo da Skaros Rock. Trata-se de uma imponente formação rochosa, onde existia uma fortaleza – Skaros – no período medieval. A trilha costuma ser menos movimentada do que grande parte dos pontos turísticos, e ainda permite que as pessoas tenham um maior contato com as paisagens naturais da ilha.
Passeie por uma autêntica vila de Santorini
Já para quem deseja conhecer uma das vilas mais autenticas de Santorini, a dica é ir até Pyrgos. Ela é formada por ruas estreitas e todo um clima que ajuda os turistas para que eles tenham a experiencia de conhecer uma realidade diferente. Ela é considerada como a vila mais alta da ilha e oferece aos turistas um visual muito bonito, formado por domos azuis, muitas igrejas e casas branquinhas.
Experimente o vinho
A Grécia é considerada como uma das maiores produtoras de vinho da Europa e do mundo, e Santorini conta com algumas vinícolas muito interessantes. As uvas utilizadas nas bebidas são cultivadas em solo vulcânico, oferecendo aos vinhos um sabor especial e diferente, que deve chamar a atenção especialmente para os apreciadores dos diferentes tons que podem ser encontrados no líquido. Destaque para os vinhos brancos produzidos no local, que acabam ganhando uma estrutura de sabor bastante complexa.