Séries da HBO: 5 programas que acabaram não dando muito certo
Confira algumas séries que não conseguiram se tornar os sucessos que o canal geralmente consegue.
A HBO se tornou reconhecida no mundo inteiro como um dos canais que mais conseguiu lançar séries de qualidade e de reconhecimento público nas últimas décadas. O canal sempre foi conhecido por disponibilizar para o seu público um material diferenciado em termos de narrativa, e com isso conseguiu grandes sucessos e centenas de prêmios.
Com isso, os lançamentos de novas séries da HBO chegam basicamente com este selo de qualidade. Basicamente o canal conseguiu criar uma comunidade de fãs que acompanham tudo o que ela faz. E, de fato, a quantidade de sucessos supera a de fracassos. Mesmo assim, não significa que a empresa não tenha seus problemas também.
A HBO também teve casos de séries que simplesmente não funcionaram. E isso acontece pelos mais varados motivos. Mas, na grande maioria dos casos, a culpa acaba sendo da própria equipe criativa envolvida na produção da série, uma vez que a HBO é conhecida também pode deixar os artistas trabalharem com uma certa liberdade.
Também pode ser em virtude da história simplesmente não ter caído nas graças do público, o que também pode acontecer até mesmo em função de um erro de avaliação na forma como a série é vendida ou até mesmo o tempo em que ela foi lançada e que nem sempre é o mais favorável.
Recentemente tivemos o caso de The Idol, uma série que tinha tudo para ser o grande sucesso desta temporada de verão da HBO, e que simplesmente foi massacrada pelo público e pela crítica, muito pelos problemas de roteiro, que transpareceram muitos problemas que a série teve na sua produção também.
Confira algumas das séries da HBO que acabaram não fazendo o sucesso esperado:
Tell me You love Me
A série foi lançada originalmente no ano de 2017 e acompanha a vida de três casais que possuem problemas no seu relacionamento e que procuram a mesma terapeuta, que se vende como uma profissional especialista em salvar casamentos. As cenas de sexo são muito comuns nas séries da HBO. Mas, neste caso, elas foram consideradas tão explícitas que o público simplesmente não conseguiu comprar a trama. E a situação somente piorou quando alguns atores afirmaram publicamente que as cenas de sexo eram de verdade.
John from Cincinnati
Quando um criador de série consegue um grande sucesso, a expectativa para o seu próximo lançamento sempre é alta. Neste caso, temos David Milch, que tinha conseguiu se consagrar com Deadwood. Mas a série que veio posteriormente, e que tinha como principal premissa o acompanhamento de uma família de surfistas, simplesmente não conseguiu gerar o interesse do público. A trama teve apenas uma temporada.
The Brink
Jack Black é um nome que sempre gera muita curiosidade do público, mas que tem muitos projetos considerados como fracassados na sua Carreira. E este é mais um exemplo, uma série que foi lançada no ano de 2015 sendo vendida como uma sátira política. Além de Back, a trama também tinha outros nomes da comédia dos Estados Unidos, como Tim Robbins e Pablo Schreiber. A ideia era realmente ser uma comédia, mas com um roteiro que não tinha muita graça.
Lucky Louie
Louis CK é outro nome considerado como dos mais importantes dentro da comédia que é feita nos Estados Unidos. Mas nem ele conseguiu salvar do cancelamento essa sitcom, que tinha uma proposta de ser um pouco mais experimental, sendo filmada com apenas três câmeras. A história principal era a de um mecânico que trabalha apenas meio-período e que dedica o resto do tempo para cuidar da sua filha. Além de uma baixa audiência, a HBO revelou posteriormente que a série teve um baixo retorno financeiro também.
The Idol
O mais novo fracasso da HBO tinha tudo para ser um grande sucesso: teve a mente de Sam Levinson na criação, responsável pelo grande sucesso Euphoria, e com The Weeknd tanto na atuação como também no roteiro e na produção. Mas nada saiu conforme os planos. A série teve muitos problemas de bastidores, incluindo regravações de episódios e demissão de diretores. Já a trama recebeu muitas críticas, especialmente por abusar muito a sexualização feminina.