The Flash: Confira alguns easter eggs que você pode ter perdido nos cinemas

Filme do velocista conta com uma grande quantidade de referencias e de participações.

Publicado em 19/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Chegou aos cinemas no último final de semana o filme The Flash, um longa que está sendo desenvolvido há alguns anos e que teve uma série de problemas durante sua fase de produção, incluindo troca de diretores todas as polemicas nas quais o ator principal do filme, Ezra Miller, acabou se envolvendo na sua vida pessoal.

The Flash: Confira alguns easter eggs que você pode ter perdido nos cinemas

O herói é uma parte importante dentro do universo que foi compartilhado dos filmes da DC nos cinemas, sendo um dos integrantes da Liga da Justiça. Mas o fracasso dos filmes mais recentes da editora que são considerados como parte ou muito próximos deste universo acabaram se tornando mais um problema que o filme teve que enfrentar.

O resultado está disponível nas telas, e conta com uma grande quantidade de referencias e também de participações especiais, que devem agradar especialmente os fãs dos heróis da editora. Confira alguns easter eggs que podem ter passados batidos pelos espectadores do filme nos cinemas:

Superman de costas

Anúncios

O ator Hanry Cavill acaba não aparecendo propriamente no filme, para a tristeza do ator que viveu o Superman nos últimos anos. A única cena em que o herói aparece é em um vulcão na Guatemala, e ele aparece somente de costas. O diretor do filme, Andy Muschietti, confirma que se trata do mesmo personagem, mas não confirma a participação ou não do ator.

Falcones

Os Falcones podem não ser considerados como os vilões mais importantes e conhecidos das histórias do Batman nas HQs, mas eles acabaram se tornando muito importantes nas últimas adaptações Em The Flash, a sequência na qual o velocista precisa agir para salvar as pessoas no Hospital de Gotham, é causada por uma ação do filho do Falcone, ou seja, um dos integrantes da família de mafiosos que está sempre causando problemas na cidade do Homem Morcego.

Anúncios

Snyder Cut

O filme da Liga da Justiça conta com duas versões. A primeira foi que oficialmente chegou aos cinemas e que não agradou muito nem ao público e nem a crítica. Depois, foi lançada a versão do diretor, chamada de Snyder Cut, e que conta com uma série de cenas e acontecimentos que não são mostrados no filme original. Algumas destas cenas foram citadas diretamente no filme de The Flash, como o momento em que o Flash consegue regredir o tempo para salvar os colegas heróis do ataque do Lobo da Estepe.

Nikolaj Coster-Waldau

O ator acaba tendo a sua pizza roubada em uma das cenas na qual a versão mas jovem de Barry Allen corre pela cidade. Ele é conhecido por interpretar Jaime Lannister em Game of Thrones (2011-2019), mas também esteve no filme de terror Mama, de 2013, que foi dirigido também por Andy Muschietti.

Saquinho que Ri

Todo mundo que viu o trailer do filme já sabe que uma das participações do longa, que acaba tendo uma grande importância para o desenvolvimento da história de uma forma geral, é a do ator Michael Keaton na pele novamente do Batman que ele imortalizou nos filmes dirigidos por Tim Burton. E uma referencia direta aos filmes anteriores é quando Barry encontra um “saquinho que ri”, um objeto que aparece junto ao vilão Coringa do filme que foi lançado em 1989.

Participações especiais

Já chegando próximo ao final do filme, Barry acaba se deparando com uma série de universos diferentes que estão colidindo, consequência das alterações na linha do tempo que foram sendo feitas ao longo da trama. E nestes universos acontecem diversas participações, incluindo George Reeves em As Aventuras do Super-Homem (1952-1958), a primeira série de TV do personagem e Jay Garrick, o primeiro Flash das HQs.

Em outro mundo, aparece o Superman vivido por Christopher Reeve nos cinemas, entre 1978 e 1987, junto com a Supergirl de Helen Slater, do filme lançado no ano de 1984. Em outra linha do tempo, aparece o Batman de Adam West, que se tornou famoso na televisão. E uma das participações mais legais é de uma versão do Superman vivida pelo ator Nicolas Cage, que chegou a entrar em fase de produção para os cinemas mas acabou sendo engavetada.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.