The Legend of Zelda: conheça histórias que podem ser adaptadas para o filme live-action
Longa está confirmado com participação direta da Nintendo.
Pegando grande parte da comunidade gamer e cinéfila de surpresa, a Nintendo anunciou há alguns dias atrás o desenvolvimento de um filme live-action de The Legend of Zelda, considerado como uma das franquias mais rentáveis do mundo dos games e um dos produtos de maior sucesso comercial da Nintendo.
O anúncio pegou todo mundo de surpresa porque normalmente estes projetos acabam sendo antecipado por parte da imprensa que cobre estes assunto. Junto com o anúncio, também já foram revelados alguns dos principais nomes que estarão envolvidos diretamente no projeto criativo, incluindo o criador do jogo, Shigeru Miyamoto, na produção do longa.
Além disso, o filme ser produzido por Avi Arad, produtor que chegou a ser um dos donos da Marvel Comics e que, eventualmente, conseguiu os direitos de adaptação de personagens como o Homem-Aranha. Já na direção do filme foi confirmado o nome de Wes Ball, que não possui muitos trabalhos na sua carreira mas que dirigiu os filmes da safa Maze Runner.
Confira algumas das principais histórias que já foram apresentadas nos jogos de Zelda e que podem ser adaptadas para este filme que está por vir.
The Legend of Zelda: The Wind Waker
Mesmo que não seja considerado como uma das melhores histórias dos jogos de Zelda, a sua estrutura pode acabar se tornando bastante interessante para uma possível adaptação para o cinema. Link parte para o mar nas buscas para salvar não Zelda, mas sim sua irmã, o que já acaba sendo um apelo de roteiro bem diferente do que geralmente temos. O jogo ainda conta com um visual artístico diferente daquele que normalmente vemos nos jogos, o que pode acabar sendo utilizado de alguma forma, mesmo que não seja um filme de animação.
The Legend Of Zelda: Link to the Past
Considerada pelos fãs uma das séries mais emblemáticas de todos os games que já foram lançados neste universo. Ela acaba tendo diversos elementos que também podem ser encontrados em outro grande sucesso, Ocarina of Time, sendo que diversos elementos que se tornaram presentes em outras histórias foram introduzidas aqui, incluindo Hyrule e seus habitantes.
The Legend of Zelda: Ocarina Of Time
Falando em Ocarina of Time, o próprio enredo deste que é um dos melhores jogos da franquia, na opinião dos fãs e também dos críticos, também pode acabar se tornando um ponto de partida interessante para um roteiro de filme. A história mostra Ganondorf sequestrando Zelda, levando Link a avançar e retroceder no tempo para salvar Hyrule. Como os acontecimentos apresentados aqui acabaram tendo grande repercussão nos outros games da franquia, acaba também se tornando uma possibilidade.
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Essa história pode ser que não seja completamente adaptada para o roteiro de um filme completo, mas pode acabar sendo utilizada em algum momento, pois na franquia ela faz o papel de prequela. O roteiro apresenta este episódio basicamente como o primeiro ponto da linha do tempo. Além deste ponto de partida interessante, que pode ser aproveitado para situar quem não conhece a trama, a história também conta com caracterizações de Link e Zelda que geralmente acabam sendo apontadas como as melhores de todos os games da franquia.
The Legend of Zelda: Breath Of The Wild
Um outro roteiro que pode acabar sendo utilizado como ponto de partida para um filme é este, que acabou se tornando um ponto de renovação dos games de uma forma geral. Na história, após ter sido derrotado há 100 anos, Link adormecido acorda e descobre que a Calamidade está tomando conta de Hyrule, fazendo com que Link inicie uma missão para detê-la. Como esta trama acabou sendo a responsável por trazer muitos novos fãs para o game, pode ser interessante para um roteiro de filme que realmente quer conquistar novos públicos, além de agradar aos jogadores que acompanham a saga há mas tempo.
The Legend of Zelda: Majora’s Mask
Este se tornou um dos games mais populares da franquia, com um grande sucesso comercial. Ele conta com algumas diferenças quando comparado com grande parte das tramas de Zelda, incluindo um ambiente único e uma história macabra. Na história, Link acaba visitando a terra de Termina, que está prestes a ser destruída quando a lua atingir a Terra em três dias. O protagonista consegue utilizar sua ocarina para viajar no tempo para tentar evitar este evento desastroso.