Vai para Goiânia? Descubra o segredo para comprar passagens baratas
Conheça nossas dicas infalíveis e consiga ofertas de voos imperdíveis para a capital goiana, sem gastar muito dinheiro!
Passagens aéreas para Goiânia podem ser encontradas ao longo do ano todo nas companhias aéreas que cobrem este destino. Atualmente, todas as empresas do setor com atuação no mercado brasileiro oferecem trechos com frequência, sendo que as pessoas acabam conseguindo comprar passagens tanto com bastante antecedência como com maior proximidade da data.
É claro que os preços, neste caso, podem acabar variando consideravelmente. Mas eles acabam não estão suscetíveis, de uma mais contundente, as datas. O que realmente vai fazer a diferença na hora de encontrar um bom preço é a distância da origem e também a frequência do voo solicitado.
Quanto custa uma passagem barata para Goiânia?
Como essa é uma capital com uma movimentação considerável em termos aeroportuários, sendo uma das principais portas de entrada para a região, os passageiros poderão encontrar ofertas de voos das principais origens brasileiras com preços mais acessíveis. Em média, é possível encontrar passagens de ida e volta por cerca de R$ 500, variando sempre de acordo com a cidade de partida. As opções incluem tanto os voos diretos como também aqueles que possuem conexões com outros locais.
É possível comprar passagens para Goiânia com milhas?
Existem diferentes serviços que oferecem milhas aéreas que podem ser aprovadas para compra de passagens aéreas para diferentes destinos, e não é diferente com a cidade de Goiânia. A dica é concentrar os gastos em cartões que oferecem mais milhas para troca. Além disso, também é sempre importante se cadastrar nos programas de milhas de cada companhia aérea, para que o passageiro não perca a chance de juntar pontos em cada um dos seus voos.
Principais pontos turísticos de Goiânia
Centro Cultural Oscar Niemayer
Este é considerado como um dos principais pontos culturais a cidade e também se tornou um importante atrativo turístico. Ele é composto por uma praça de 26 mil metros quadrados, pelo Museu de Arte Contemporânea, pelo Palácio da Música e por uma Biblioteca. O local costuma ficar muito cheio ao longo dos finais de semana, sendo procurados por jovens e crianças andando de skate, patins e também de bicicleta, já que o espaço aberto costuma ser bastante convidativo para este tipo de atividade.
Memorial do Cerrado
Um memorial criado para explicar melhor para as pessoas sobre o cerrado de uma forma geral. Desta forma, também acaba sendo possível entender mais sobre a região na qual a cidade está localizada. Mas também pode se tornar uma aula de geografia global, uma vez que as atrações englobam desde a origem do planeta Terra até a chegada dos portugueses no Brasil. O memorial conta com Museu de História Natural, pela Vila Cenográfica Santa Luzia, pela Fazenda Baraúna e pela réplica em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo do cerrado.
Museu Pedro Ludovico Teixeira
O museu foi criado na casa onde o fundador da capital de Goiás viveu, por isso leva o seu nome. Para quem deseja entender melhor a história local, esse deve ser incluído como um ponto de vista obrigatório. Mesmo sendo bem simples, já que é basicamente uma casa, conta com um material precioso para a capital. O local conta com uma visita guiada, que ajuda as pessoas que chegam de fora a entender melhor a história da cidade.
Museu Zoroastro Artiaga
Este acabou entrando para a história como sendo o primeiro museu de Goiânia, tendo sido oficialmente criado no ano de 1946. O local conta com um grande acervo, com destaque para os objetos relacionados aos índios da região. De acordo com os números divulgados pelo próprio museu, são cerca de 4 mil peças. Mas o próprio prédio já pode ser considerado como um atrativo por conta própria, com uma arquitetura em ar déco.
Beco da Codorna
Um museu que também se tornou muito famoso na cidade, mas que acaba tendo um foco maior na arte urbana e que está localizado no centro da cidade. Para quem gosta de grafites e procura por locais que rendam boas fotos, este realmente é um local imperdível no roteiro turístico. O mais famoso dos grafites que podem ser encontrados no local foi pintado por Dequete, um importante nome deste tipo de manifestação artística.