Viagem pela Europa: 5 opções de roteiros de 15 dias
Confira dicas para conhecer mais de um país na mesma viagem pelo continente europeu.
A Europa é o sonho de viagem de muitos brasileiros. E, quando comparamos com outros destinos turísticos no exterior, tirando os que ficam mais próximos na América do Sul, o velho continente pode se tornar uma opção muito interessante e não tão onerosa em termos de investimentos ou relação custo x benefício.
Para os brasileiros, na grande maioria dos casos a viagem costuma ser muito mais fácil a partir do momento que não são exigidos os vistos emitidos pelos países que controlam a entrada de pessoas que chegam de fora. Basicamente os brasileiros podem viajar munidos apenas do seu passaporte, um documento que qualquer pessoa pode tirar.
Além disso, um outro ponto positivo de qualquer viagem para a Europa é a possibilidade de conhecer diversos países em um mesmo roteiro, uma vez que o processo de entrada e saída deles é bem simples. E como o custo da passagem é maior no deslocamento do Brasil para o continente europeu, a passagem de um país para o outro costuma ser bem simples.
Mas, para que a viagem possa ser feita com tranquilidade, é sempre importante planejar o roteiro com antecedência e sair do Brasil já com tudo acertado para o deslocamento entre os diferentes destinos pretendidos.
Confira algumas sugestões de roteiros de pela Euorpa que podem ser feitos em 15 dias e que envolvem pelo menos dois países.
Londres + Paris
Uma combinação simples mas que pode acabar se tornando perfeita para as pessoas que estão querendo fazer a sua primeira viagem para a Europa, conhecendo as duas maiores cidades turísticas da região. E o tempo de 15 dias acaba sendo perfeito para que as pessoas consigam se tornar mais íntimas das cidades, conhecendo muito do que elas acabam tendo de melhor para oferecer.
A combinação também é muito interessante pois pode ser até mesmo econômica, uma vez que ambas as cidades contam com uma grande quantidade de opções de hospedagem. As pessoas podem ficar em hotéis, mas elas também podem acabar ficando em apartamentos que permitam com que elas cozinhem em casa, por exemplo.
Madri + Florença + Munique
Já para quem deseja fazer um roteiro um pouco mais diferenciado pela Europa, estas três cidades ajudam as pessoas a conhecer os diferentes panoramas e cenários que podem ser encontrados na Europa de uma forma geral, e ainda contam com uma grande quantidade de passeios no estilo bate-volta.
Por exemplo, com base em Madri, os turistas podem tirar alguns dias para visitar cidades próximas, como Toledo, Segóvia ou Córdoba. Já saindo de Florença, as pessoas conseguem visitar Pisa e Luca, Siena e San Gimignano. E ficando em Munique as pessoas conseguem ir para cidades como Salzburg, Füssen e Garmisch-Partenkirschen, sendo que cada local oferece um tipo de passeio.
Amsterdã + Bélgica + Paris
Os três locais contam com uma lógica de deslocamento interessante que permite com que as pessoas façam a viagem sem desperdiçar muito tempo. O ideal aqui, para aproveitar melhor os locais, é se programar para ficar cinco dias no primeiro destino, conhecendo alguns dos principais pontos turísticos. Depois disso, é possível criar um roteiro que passe por locais como Antuérpia, Ghent, Bruges e Bruxelas. Por último, as pessoas podem dedicar 8 dias para ficar em Paris.
Barcelona + Praga + Berlim
As três cidades são consideradas como das mais vibrantes e atrativas para os jovens de todo o continente Europeu. Além disso, os três locais também contam com preços relativamente em conta de hospedagem, o que permite com que as pessoas criem um roteiro realmente interessante. Em termos de tempos, é possível tranquilamente ficar quatro dias em Praga, mais cinco dias em Barcelona e mais seis dias em Berlim. Mas isso de acordo com o perfil dos turistas.
Lisboa + Andaluzia + Madri
Para quem deseja ter um gostinho dos principais destinos da Península Ibérica, estes três destinos podem ser muito. Interessantes. A viagem pode começar por Lisboa, com cinco dias reservados em Portugal e a possibilidade de conhecer Sintra, depois ir para Sevilha e ficar mais três dias. Do local, é possível ir para Granada de ônibus, passar por Córdoba e chegar em Madri.