Viaje sem gastar muito! Descubra como comprar passagens baratas para Rio Branco.
Encontre as melhores ofertas e economize na compra de passagens aéreas para Rio Branco, a bela capital do Acre. Aproveite uma viagem incrível sem comprometer seu orçamento.
Comprar passagens aéreas baratas para a cidade de Rio Branco, no estado do Acre, não será uma grande dificuldade para a grande maioria das pessoas que moram nas mais variadas cidades do país. As temporadas de férias e de final do ano também registram um aumento considerável de pessoas que procuram a cidade.
O local costuma ter uma movimentação muito pontual, baseada basicamente no calendário de eventos que acontecem, e não costuma apresentar uma grande variação de preço e nem meses de alta temporada. É claro que, em determinados períodos do ano, a capital também sofre com o aumento dos preços das passagens aéreas do mercado de uma forma geral. Por isso, a pesquisa ainda segue sendo a principal arma de quem busca os valores mais baixos.
Quanto custa uma passagem barata para Rio Branco?
Os preços cobrados pelas passagens aéreas para Rio Branco costumam ser mais elevados do que diversas capitais do Brasil, em função da sua distância. A demanda de voos também é menor do que outras cidades do Norte do país, mas todas as companhias nacionais acabam passando por lá. O voo mais barato costuma ser de Manaus para Rio Branco, que costa cerca de R$ 350. O mês que costuma oferecer as passagens mais baratas para o destino é outubro.
É possível comprar passagens para Rio Branco com milhas?
As milhas podem ser utilizadas para compra de passagens aéreas para Rio Branco de uma forma bem fácil. Com os valores dos trechos costumam ser mais baratos do que a média de outras cidades, a quantidade de pontos que precisam ser acumulados para trocar por estes trechos são menores. Mas é sempre importante ficar atento às condições de cada programa de fidelidade para conseguir aproveitar as melhores opções.
Principais pontos turísticos de Rio Branco
Palácio Rio Branco
O local é considerado como a construção mais importante que pode ser encontrada na cidade de Rio Branco e está localizada na região que é considerada como o coração da cidade, na Avenida Getúlio Vargas. Nele está localizada a sede do governo estadual e acabou se tornando um dos locais mais visitados pelos turistas. Além da fachada que chama bastante a atenção, o local também conta com um importante acervo histórico que ajuda a contar um pouco da história da região.
Praça da Revolução
Um dos pontos mais procurados pelos moradores da cidade, também acabou se tornando um ponto turístico. O nome do local acaba fazendo uma referência direta a Revolução Acreana. No centro da praça está um memorial aos heróis que surgiram a partir dessa revolução, com uma estátua de mais de dez metros de altura. O local também conta com fonte de águas e um coreto.
Catedral Nossa Senhora de Nazaré
Essa é considerada como a principal igreja de Rio Branco. A construção foi concluída na década de 1950 e foi oficialmente inaugurada no ano de 1959. A construção acaba sendo marcada especialmente pela enorme torre que fica na lateral da igreja e também os arcos da fachada, que são inspirados nas antigas catedrais italianas. No interior, destaque também para as pinturas de artistas locais.
Museu da Borracha
A extração a borracha é uma importante atividade econômica para o estado do Acre. Este museu é dedicado justamente a este tipo de trabalho, oferecendo para os turistas uma série de materiais que ajudam a entender a história dos seringais. O local que abriga o museu também já é considerado como uma atração por conta própria, em um imponente casarão. No interior, o museu conta ainda com a reprodução dos modos de vida nos seringais.
Novo Mercado Velho
O mercado foi inaugurado no ano de 1929, se tornando o principal mercado público da cidade. No ano de 2002 ele se passou por uma grande reforma e modernização, mas mantendo suas principais características mais clássicas. Os turistas poderão encontrar uma série de opções de compras, divididas basicamente em duas grandes áreas: alimentação e artesanato.
Passarela Joaquim Macedo
Uma estrutura moderna, que foi inaugurada no ano de 2006, e que acaba tendo como principal, objetivo ligar o centro da cidade com a região conhecida como Segundo Distrito. Trata-se de uma ponte estaiada, sustentada por cabos, com aproximadamente 200 metros de comprimento.