Zelda: Tears of the Kingdom – 6 dicas para mandar bem no game

Saiba como iniciar mais essa jornada de Link.

Publicado em 04/08/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom confirmou todas as expectativas que foram criadas se se tornou um dos games mais vendidos do ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Nintendo, o game já superou a marca das 18 milhões de cópias no mundo inteiro, garantindo um excelente lucro para a empresa. Ele se tornou também um dos 10 games mais vendidos de toda a história do Switch.

Zelda: Tears of the Kingdom – 6 dicas para mandar bem no game

A nova aventura de Link era muito esperada pelos fãs do jogo e foi muto bem recebida pela crítica também, o que deve credenciar o título para que ele se torne um dos mais premiados desta temporada. E todo o sucesso acaba tendo um grande potencial não apena de atrair os jogadores antigos, mas também de conquistar novos jogadores para a franquia.

Para quem pode se sentir um pouco perdido nesse RPG, confira algumas dicas para conseguir mandar bem em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Escute os NPCs

Anúncios

Antes de mais nada, nunca esqueça que Zelda é um jogo de RPG que não apenas consolidou o gênero como ajudou a criar características que foram replicadas em outros games. Diante disso, é sempre muito importante que o jogador tire um tempinho para falar e ouvir o que os NPCs têm a dizer. Além deles darem muitos detalhes sobre o universo do game de uma forma geral, estes personagens também são importantes para que os jogadores possam ter acesso as missões secundárias, que sempre são muito importantes para o desenvolvimento do jogo de uma forma geral.

Interaja com os estábulos

Um dos elementos que foi mantido nesse novo capítulo da franquia é a possibilidade do personagem principal domar cavalos selvagens que podem ser abrigados nos estábulos. Na medida em que o Link vai realizando atividades nestes locais, ele ganha pontos que podem ser trocados pro algumas ferramentas que terão uma grande utilidade no decorrer da partida. Estes mesmos locais também costumam ter uma boa quantidade de NPCs que fornecem informações importantes para a evolução do game como um todo.

Explore as cavernas com cuidado

Anúncios

O mundo deste novo game de Zelda é imenso e que conta com uma grande quantidade de cavernas, recheadas com os mais variados tipos de tesouros. Além disso, estes locais costumam ter outros itens importantes, como plantas, minérios e inimigos. As cavernas costumam ter itens como Bubbul Gem, uma espécie de cristal derrubado por criaturas chamadas Bubbulfrogs e que podemos trocar por produtos valiosos. A dica é não parar de explorar as cavernas quando encontra o item principal, pois os locais contam com mais surpresas.

Aprenda a criar comidas e poções

Durante o game, os jogadores poderão ir encontrando uma série de ingredientes que podem ser utilizados no fogão para criar comidas e também poções das mais variadas. Neste game é possível acompanhar e ter acesso as receitas que já foram realizadas com sucesso. É muito importante que os jogadores tenham atenção e aprendam a fazer as receitas durante o game, pois diversas refeições e poções concedem efeitos muito importantes para a jornada de Link.

Aventure-se pelos céus

Além da grande quantidade de superfície que precisa ser explorada pelos jogadores, é muito importante também explorar os céus do game. Enquanto Link está caminhando, ele poderá se deparar com rochas caindo do céu. Ao presenciar este evento, Link pode subir nas rochas e utilizar a habilidade Recall para ser levado ao local de onde ela saiu. Os jogadores poderão se deparar com as terras flutuantes, que possuem uma série de segredos e contam também com diversos recursos, equipamentos e dispositivos Zonai.

Marque pontos de interesse

Com um mundo vasto que pode ser explorado, é muito interessante espalhar diferentes marcadores para que os jogadores consigam marcar os locais que eles precisam retornar. Para isso, os jogadores devem utilizar o Purah Pad, que pode ser utilizado como binóculo para avisar e marcar pontos de interesse a longas distâncias. Este recurso também pode ser utilizado durante as quedas livres, o que acaba sendo muito interessante, pois os jogadores conseguem ter uma visão mais ampliada do local e consegue marcar os pontos de interesse.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.