7 ideias para quem deseja lucrar com um negócio próprio em 2025

Confira algumas dicas e caminhos que podem ser financeiramente rentáveis para o próximo ano.

Publicado em 27/12/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Para o ano de 2025, grande parte das oportunidades de negócios segue se concentrando na internet. Por mais que as pessoas possam achar que existe uma saturação nos negócios digitais, os anos têm provado que as empresas e também os profissionais autônomos ainda podem buscar diversas oportunidades de atuação, com negócios cada vez mais lucrativos justamente em função do tempo e da quantidade de pessoas online.

7 ideias para quem deseja lucrar com um negócio próprio em 2025
Créditos: Depositphotos

Para quem está pensando em começar o próximo ano já com algumas ideias de negócios lucrativos que poderão ser colocadas em prática, confira as melhores alternativas:

Tenha uma loja virtual

Para quem acha que já está muito tarde para entrar no mercado de vendas online, o Brasil segue registrando números cada vez maiores, tanto de transações feitas pela internet, seja pelo computador ou pelo smartphone, como também em termos de volume financeiro.

Anúncios

A loja virtual pode ser o embrião de um negócio muito maior. Existem os mais variados produtos e serviços que podem ser vendidos dessa forma, e as pessoas ainda podem contar com o auxílio de diversas empresas e negócios que operam justamente como facilitadores desse processo.

Abra uma consultoria em marketing digital

Ainda existe uma boa parcela dos negócios físicos e offline que não conseguem explorar todo o potencial do marketing digital para os seus negócios. E, nesse campo, existem diversas oportunidades para quem está começando, especialmente para as pessoas que já possuem algum conhecimento na área.

Anúncios

Os consultores normalmente são pessoas com experiência comprovada que ajudam as empresas a alcançarem determinados objetivos utilizando conceitos, estratégias e ferramentas.

Importe produtos

Pode ser que essa não seja uma boa hora para investir em negócios que dependem da importação de produtos, já que o governo está apertando cada vez mais o cerco contra as mais variadas soluções criativas criadas por pessoas e empresas para não pagar os devidos tributos.

Mas o fato é que, justamente nesse momento de mudança, também existe uma possibilidade de explorar um outro caminho e até mesmo conseguir dominar determinados segmentos. Aqueles empreendedores que conseguirem continuar importando e atendendo às necessidades dos clientes locais podem acabar lucrando muito ao longo do ano de 2025.

Seja especialista em anúncios nas redes sociais

Ainda existe uma ideia muito forte na cabeça dos empreendedores, especialmente dos que estão começando, de que os investimentos nas redes sociais não trazem o retorno esperado e que basta publicar determinados conteúdos para que os clientes não apenas encontrem a marca como passem a comprar.

Mas qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de como funcionam as redes sociais sabe que, nos dias de hoje, é cada vez mais difícil conseguir criar conteúdos que cheguem até os consumidores de forma orgânica. As redes sociais dependem das receitas com anúncios e, cada vez mais, entregam apenas mediante pagamento. Por isso, se tornar um especialista nesse tipo de campanha digital, entendendo as ferramentas das principais redes e também conseguindo entregar as campanhas com melhores resultados e investimentos mais baixos, pode ser um excelente caminho para lucrar em 2025.

Venda ou produza infoprodutos

Infoprodutos são basicamente materiais disponibilizados apenas na sua versão digital. Normalmente, eles trazem conteúdos educativos ou ferramentas que podem ser aplicadas para resolução de algum tipo de problema. Depois de um grande boom nesse mercado, hoje em dia ele ainda oferece uma demanda interessante.

O negócio acaba sendo interessante especialmente por exigir um baixo investimento, além da possibilidade de atuar nesse mercado de diferentes formas, como afiliado, apenas revendendo materiais que já estão prontos e ganhando uma comissão. E as pessoas ainda podem trabalhar especificamente na criação desses infoprodutos para outras empresas.

Venda comida no formato delivery

Outro negócio que muitas pessoas olham com desdém em 2025, achando estar saturado. Mas o fato é que nunca na história desse país os brasileiros pediram tanta comida nas suas casas. E os principais culpados são justamente os aplicativos criados, que facilitaram muito esse mercado. Mas outras ferramentas, como o WhatsApp, ajudaram a impulsionar o segmento.

O segredo para conseguir lucrar nesse mercado, que realmente pode ser bastante competitivo, é estudar bastante para encontrar um bom nicho a ser explorado e, principalmente, apostar na qualidade do produto final.

Dê aulas particulares

A pandemia de Covid acabou mudando drasticamente o comportamento das pessoas, especialmente em alguns segmentos da economia. E o da educação acabou sendo um dos mais afetados. O período de isolamento apenas acelerou um processo que já vinha em expansão, o do ensino online.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode começar a dar aulas sobre qualquer assunto e para qualquer pessoa ao redor do mundo, utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis. E o modelo tradicional, no qual as aulas acontecem de forma presencial, também continuam tendo um bom espaço no mercado.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.