helpS Santander: conheça o serviço de assistências oferecido pelo banco
Banco Santander conta com serviço que atende demanda das pessoas no dia a dia.
Serviços de seguros e de assistências são bastante comuns no mercado financeiro, sendo oferecidos pelos bancos para os seus clientes como uma forma de complementar o seu mix de ofertas. Eles podem ser emitidos dentro dos mais variados segmentos, incluindo os mais tradicionais, como seguro de vida ou seguro de carros, como também a partir de propostas diferenciadas, que atendem demandas mais específicas das pessoas.
Existe a ideia ainda de que o seguro acaba sendo feito apenas para proteger o patrimônio das pessoas, levando em consideração apenas os itens que exigem um maior investimento, como também a capacidade financeira para sustentar a família, o que acaba sendo basicamente o objeto do seguro de vida.
Mas também existem seguros que permitem com que as pessoas tenham um pouco mais de segurança no dia a dia, oferecendo ajuda e assistência para pequenos problemas que podem acontecer no cotidiano.
É o caso do serviço helpS Santander, que pode ser considerado como um conjunto de serviços de assistências e seguros que podem ser acionados no dia a dia, para ajudar nas mais variadas situações que podem surgir no dia a dia e que podem acabar se tornando um problema.
O que é o helpS Santander?
O helpS é um tipo de serviço oferecido pelo Banco Santander para os clientes correntistas da instituição financeira e que acaba tendo como principal objetivo fornecer uma série de auxílios e seguros para problemas do dia a dia. De uma forma geral, ele funciona como uma assistência 24 horas mantida pelo Santander.
Ao invés de se concentrar apenas em um segmento, o helpS permite com que as pessoas tenham acesso a um conjunto de serviços nos mais variados momentos, desde a hora que a pessoa precisa ir até uma farmácia para adquirir medicamentos e outros tipos de produtos com desconto, até quando os motoristas precisam acionar um reboque para conseguir tirar o veículo de alguma situação mais complicada.
Diferentemente dos seguros, o helpS acaba sendo destinado para resolver questões muito mais rápidas e simples no dia a dia, mas que realmente pode acabar se tornando um problema.
Principais assistências e benefícios do helpS Santander?
Dentro do helpS os clientes do Santander encontram diferentes grupos de assistências e de benefícios que podem ser usufruídos no dia a dia. Começando pelo helpS Saúde, que permite com que os titulares e dependentes acabem tendo os mais variados descontos neste segmento.
Nas redes de farmácias parceiras do banco, os clientes podem aproveitar uma série de descontos em medicamentos e produtos selecionados que podem chegar até 80%. Além disso, o serviço também conta com parcerias que permitem com que sejam feitas consultas e exames presenciais com descontos nas redes parceiras. Também existe a possibilidade de fazer consultas à distância, através da telemedicina.
Já no segmento helpS Mobilidade estão concentrados as assistências que são relacionadas aos veículos que as pessoas possuem. Mas é importante ressaltar que ele não é um seguro, apenas oferece assistências incluindo troca de pneus, guincho em uma distância máxima de 200 km, chaveiro, autossocorro pós pane, guarda de veículo, auxílio em caso de pane seca, dentre outros.
Além disso, os clientes também contam com as assistências helpS Casa + Pet, que oferece serviços como chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, consultas veterinárias não emergenciais, aplicação de vacinas em domicílio, serviço de leva e traz, envio de ração, dentre outros.
Como contratar e acionar o helpS Santander?
Este serviço acaba sendo liberado apenas para os clientes que possuem conta no Banco Santander. Neste caso, a contratação pode ser feita diretamente através dos canais de atendimento da instituição financeira. A forma mais fácil é utilizar o aplicativo do banco, seguindo estes passos:
- Acessar o app Santander;
- Fazer seu login da conta;
- Vá nas três listras ☰ no canto superior esquerdo;
- Depois, busque por “Assistências helpS“;
- Por fim, basta seguir as opções por lá e finalizar a contratação.
O procedimento de acionamento das assistências também pode ser feito através do aplicativo do banco. Os clientes também podem fazer as solicitações através do telefone 0800 707 7882.