Smartphones: os 4 melhores top de linha para comprar em 2024

Confira quais são os telefones mais interessantes para quem procura desempenho acima de tudo.

Publicado em 18/01/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O mercado está cheio de modelos diferentes de smartphones para atender as demandas de todos os tipos de públicos e de bolsos. E não existe solução mágica: aquelas pessoas que realmente estão procurando por telefones que sejam mais potentes acabam tendo que gastar mais dinheiro, especialmente quando estamos falando dos lançamentos mais potentes.

Alguns elementos acabam sendo esperados dos smartpthones considerados como top de linha, tais como um desempenho que vai permitir com que as pessoas consigam utilizar os aplicativos mais pesados e também rodar os jogos mais pesados. Além disso, estes telefones também acabam tendo uma tela com uma qualidade superior e mais durável, bem como um conjunto de captura de imagem muito superior aos demais telefones.

Confira os melhores smartphones top de linha para comprar em 2024:

Apple iPhone 14 Pro Max

Smartphones: os 4 melhores top de linha para comprar em 2024

Anúncios

Os telefones da Apple acabaram se tornando uma verdadeira marca de qualidade, mesmo que, em alguns momentos, acabe perdendo em termos de potência das suas configurações. E este modelo acaba sendo considerado como um dos mais interessantes já feitos pela marca da maçã.

São vários os aspectos técnicos que podem acabar sendo salientados do telefone, mas um dos pontos altos é o processador A16 Bionic da Apple, com seis núcleos de GPU. Além disso, o telefone conta ainda com uma das maiores telas disponíveis no mercado, de 6,7 polegadas, mais ampla, feita da tecnologia Super Retina XDR OLED, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1290 x 2796 pixels.

Anúncios

Mas os pontos negativos são relacionados aos valores do telefone, bastante elevados, e também com o fato dele funcionar com um sistema operacional iOS, diferente de praticamente todo o resto do mercado.

Apple iPhone 14

Anúncios

Mas a versão convencional do telefone citado anteriormente, que é mais barato, também acaba considerado como um dos melhores telefones que podem ser encontrados no mercado. Ele oferece, especialmente, um design moderno, e uma configuração poderosa, que atende a grande maioria das pessoas.

Ele conta com tela ampla de 6,1 polegadas da tecnologia OLED Super Retina XDR. Já para garantir um desempenho excelente, este telefone conta com processador A15 Bionic, cinco núcleos de GPU. Ele ainda oferece uma memória de RAM de 6 GB e duas câmeras traseiras de 12 megapixels, mas que possuem taxa de abertura adequada para fazer fotografias de qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.

Mas, além do preço elevado característico dos dispositivos Apple, este telefone conta com uma bateria que nem sempre agrada seus usuários.

Samsung Galaxy S23 Plus

O top de linha da Samsung oferece uma configuração de respeito e um preço menor do que o cobrado pelos telefones da Apple. Ele conta, na sua estrutura, com processador Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, além de memória RAM de 8 GB e mais armazenamento que pode chegar a 512 GB.

A tela do telefone oferece 6,6 polegadas da tecnologia AMOLED 2x, resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Outro destaque é o seu conjunto de captura de imagens, com Câmera traseira principal de 50 megapixels, acompanhada de uma câmera ultra-wide de 12 megapixels e uma câmera telefoto de 10 megapixels

O telefone pode acabar não agradando pelo tamanho, que pode ser considerado grande por parte das pessoas, e também pelo tamanho da bateria.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Mais um modelo Galaxy da Samsung na lista dos destaques do ano. Para garantir um excelente poder de processamento, ele conta com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, além de uma generosa memória RAM de 12GB. Já a sua tela é de 6,8 polegadas do tipo AMOLED Dinâmico 2X, resolução Quad HD e taxa de atualização de até 120 Hz

Um dos principais destaques o seu conjunto de câmeras, com sensor traseiro principal de 50 megapixels, acompanhada de uma câmera ultra-wide de 12 megapixels e uma câmera telefoto de 10 megapixels. Já na parte da frente, o telefone também conta com uma das melhores câmeras frontais do mercado, com 12 MP.

Já entre os pontos negativos podem ser destacados o preço do telefone e também a bateria que nem sempre acompanha todo o poder que o telefone oferece.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.