7 melhores países da Europa para morar e trabalhar
Confira algumas das melhores nações para quem deseja fazer sua vida no Velho Continente.
A Europa sempre foi vista como um destino muito interessante para os brasileiros que buscavam uma melhor qualidade de vida e novas oportunidades. E os países que compõe o Velho Continente ainda acabam sendo vistos como locais para os quais muitos brasileiros sonham se mudar, mesmo que, nos dias de hoje, tenhamos um contexto completamente diferente.
Dentre as principais razões que fazem com que as pessoas ainda enxerguem a Europa com bons olhos estão qualidade de vida, preços de imóveis, estabilidade política, novas oportunidades profissionais e, em determinados casos, um custo de vida mais acessível quando comparado com a quantidade de coisas que os cidadãos acabam recebendo de volta do estado.
Mas a Europa é composta por uma grande variedade de países, cada um com suas próprias características. As oportunidades que estão disponíveis em um determinado país podem acabar sendo completamente diferente das oportunidades encontradas no país vizinho, mesmo que eles estejam muito próximos.
Por isso, para quem realmente sonha em viver na Europa, é fundamental criar um planejamento a partir de um país que deve ser encarado como principal destino. Confira os 7 melhores países da Europa, levando em consideração dados atuais, para morar e trabalhar, de acordo com a European Travel Information and Authorization System (ETIAS) – programa de dispensa de visto que entrou em vigor este ano para visitantes que entram em qualquer um dos países da Zona de Schengen.
Portugal
Além de sempre aparecer na lista dos destinos prediletos para os brasileiros, uma vez que a barreira da comunicação acaba não sendo um problema, Portugal tem se destacado como um dos melhores locais para quem realmente procura por qualidade de vida no Velho Continente. O país conta com uma rica história, mesmo que nem sempre seja visto desta maneira diante dos vizinhos. Além disso, ainda é um país bastante ensolarado e com uma vida social agradável.
Espanha
A Espanha é um país também muito interessante para os brasileiros, já que o espanhol costuma ser o segundo idioma de muitas pessoas que vivem por aqui, em função dos vizinhos. A nação também é reconhecida pela sua qualidade de vida, com as pessoas que chegam de fora sendo recebidas com uma maior aceitação do que acontece em outros países.
Alemanha
A Alemanha já pode ser considerado como um país um pouco mais complicado para os latino-americanos que desejam ganhar a vida. Com uma língua completamente diferente e com elementos culturais que podem não ser bem compreendidos, o país consegue se manter nas principais listas de destinos, especialmente por oferecer um padrão de vida mais elevado. Além disso, é um país moderno e que se destaca por uma estabilidade na sua economia.
Noruega
Para quem consegue se estabelecer no país, com um visto e uma oportunidade de trabalho, a Noruega realmente pode ser um destino muito interessante na Europa. Mesmo com menos oportunidades de trabalho, é um Estado moderno e que oferece uma grande variedade de novas oportunidades que podem ser exploradas. Além disso, o país é considerado como um dos mais seguros da região e conta com paisagens deslumbrantes.
Croácia
A Croácia aparece na lista do países mais elogiados pelas pessoas que chegam de outros países. Um dos principais pontos apontados por muitas pessoas que chegam de outros países é o fato da Croácia ter uma grane hospitalidade. Além disso, o clima mediterrâneo acaba sendo muito interessante para as pessoas que não se acostumam com o clima muito frio e cinzento de alguns países da Europa. E, mesmo parecendo um local caro, para quem consegue um emprego no país o custo de vida é mediano.
Grécia
Mesmo com todos os problemas que a Grécia passou nas últimas décadas, com uma crise econômica que quase fez com que o país se tornasse inviável, o local conseguiu se recuperar mais recentemente e voltou a ser um local interessante para quem deseja fazer a vida.
Itália
Muitos estrangeiros que conseguem viver na Itália relatam que o país oferece excelentes condições de vida para quem está começando. Além disso, as pessoas costumam receber muito bem os estrangeiros por lá, o que acaba se traduzindo não apena sem um clima mais interessante para viver como também mais oportunidades de trabalho.