5 coisas que você faz que podem atrapalhar o crescimento dos cabelos

Confira alguns hábitos negativos que acabam atrapalhando o processo de desenvolvimento dos fios de uma forma geral.

Publicado em 10/02/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Muitas mulheres acabam tendo como principal meta e objetivo em relação as suas características físicas ter cabelos longos. Mas existem diversos problemas que devem acabar se tornando verdadeiros obstáculos. Por exemplo, os fios mais longos acabam exigindo uma série de cuidados. Além disso, as pessoas também acabam tendo que ter um bom volume de fios.

5 coisas que você faz que podem atrapalhar o crescimento dos cabelos

O uso dos mais variados tipos de produtos acaba sendo essenciais e fundamentais para que estes fios cresçam com saúde. Mas, ao mesmo tempo, existem determinados cuidados que devem ser tomados pelas pessoas para que elas consigam justamente criar um cenário que se torne mais propício para o desenvolvimento destes fios como um todo.

Em muitos casos existem determinadas coisas que as pessoas fazem inseridas na sua rotina que acabam prejudicando o crescimento e o desenvolvimento dos fios, sendo que isso se torna mais evidente na medida em que os cabelos vão ficando ainda maiores.

Anúncios

Confira alguns dos principais erros cometidos pelas pessoas que estão deixando os seus cabelos crescerem:

Utilizar as fontes de calor de forma frequente

Antes de mais nada, acaba sendo muito importante que as pessoas utilizem as fontes de calor direcionada para os fios de uma forma um pouco mais inteligente e menos recorrente. As mulheres acabam, em muitos casos, se tornando verdadeiras reféns de equipamentos como chapinhas, secadores e babyliss, sendo que eles acabam se tornando muito interessantes para controlar os fios e os penteados de uma forma geral.

Anúncios

Mas conforme o calor vai agindo de uma forma mais frequente nestes fios, ele vai se tornando mais frágil, especialmente em virtude do ressecamento que o calor causa nos fios de uma forma geral. Além disso, os fios dos cabelos também tendem a se tornar mais quebradiços.

Diante de tudo isso, é importante controlar o tempo de utilização destes métodos. Além disso, também acaba sendo muito importante que as pessoas utilizem determinados tipos de tratamentos que ajudam a reduzir o impacto deste ressecamento, como os protetores térmicos.

Não manter uma rotina de cuidados

As mulheres que realmente pretendem investir tempo no crescimento dos fios de cabelo devem adotar especialmente um cronograma capilar. Basicamente ele acaba sendo criado a partir da definição de um conjunto de rotinas e cuidados que acabam tendo como principal objetivo manter os fios na melhor saúde possível.

O cronograma também ajudará a estabelecer os melhores produtos e tratamentos disponíveis e indicados para cada tipo de cabelo. Cabelos ressecados tendem a necessitar mais de umectação e hidratação, enquanto cabelos oleosos precisam mais de hidratação. Ao passo que cabelos danificados precisam de um rotina de reconstrução do fio para a reconstrução do fio.

Utilizar os produtos errados para o seu tipo de cabelo

Não fazer as escolhas corretas em relação aos tipos de produtos que devem ser utilizados de acordo com o tipo de cabelo também pode ser considerado como um dos principais erros, que atrapalha bastante o crescimento de uma forma geral.

Neste caso, a ajuda de um especialista pode acabar sendo interessante, especialmente para aquelas mulheres que possuem dúvidas em relação ao seu tipo de cabelo. Inclusive existem alguns cabelos que apresentam mais de um tipo ao mesmo tempo, o que acaba exigindo a utilização de produtos ainda mais e específicos.

Não se alimentar da forma correta

O crescimento e a saúde dos fios também estão diretamente relacionado a fatores internos também. Portanto, é fundamental tomar alguns cuidados justamente para que o organismo consiga fornecer as devidas condições para que o cabelo cresça bastante, de uma forma saudável.

É importante que as pessoas mantenham uma alimentação balanceada, garantindo que o organismo tenha todas as vitaminas, os nutrientes e os sais minerais importantes para o desenvolvimento dos fios como um todo. Além disso, em determinados casos, pode ser interessante fazer exames mais aprofundados com o objetivo de identificar alguma falta de vitamina mais grave, que pode fazer com que os fios tenham mais quedas e se tornem mais quebradiços, por exemplo.

Fazer penteados muito apertados

A própria forma como os cabelos acabam sendo arrumados em penteados, por exemplo, também acaba interferindo diretamente na capacidade de crescimento dos fios de uma forma geral. Portanto, aquelas mulheres que utilizam muito frequentemente penteados que são chamados de lata tração, como as trança se o rabo de cavalo, podem acabar tendo fios mais fracos e quebradiços.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.