5 opções de tratamento estético para flacidez nas coxas

Confira as principais opções disponíveis no mercado para esta parte do corpo.

Publicado em 15/04/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

A flacidez é um fenômeno que acontece nas mais variadas partes do corpo visível. Com o passar do tempo, com o avançar da idade, as pessoas acabam ficando mais flácidas de uma forma geral. E isso acontece especialmente quando o corpo não consegue mais produzir as fibras de colágeno, que acabam sendo as principais responsáveis por manter a pele firme.

5 opções de tratamento estético para flacidez nas coxas

Quando a flacidez acontece em uma região do corpo que é formada basicamente por músculos, como é o caso das coxas, isso geralmente está relacionado com a falta de desenvolvimento dos mesmos e o acúmulo de gordura. A idade e a produção de determinados tipos de hormônios também acabam sendo condições, uma vez que elas interferem diretamente na quantidade de fibras e de colágeno que o corpo acaba tendo disponível.

Mesmo que seja algo bastante associado com a idade ou com hábitos de vida mais saudáveis, existem determinados procedimentos estéticos que estão disponíveis no mercado e que podem ajudar a recuperar um pouco da firmeza para esta parte do corpo.

Anúncios

Confira algumas destas opções:

Carboxiterapia

Essa é uma técnica que acaba sendo feita a partir da infusão de um determinado tipo de gás, chamado carbônico medicinal, em diferentes camadas de pele. O objetivo acaba sendo basicamente o de melhorar a circulação e o oxigênio dos tecidos. Além disso, dentre os benefícios esperados, está o rejuvenescimento e um resultado mais satisfatório no combate a estrias, celulites, flacidez e gordura localizada.

Anúncios

Em relação a flacidez que se apresenta em determinadas partes do corpo das pessoas, o procedimento auxilia na formação de colágeno e elastina, já que ela melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

Corrente Aussie

Já este tratamento acaba sendo feito a partir do uso de correntes elétricas, que estão ligadas a condutores, e que acabam promovendo pequenas descargas nos músculos e nas diferentes camadas de pele. O movimento de contratação que os choques acabam promovendo ajudam no fortalecimento dos músculos de uma forma geral.

Com os músculos de uma determinada parte do corpo ficando mais fortes e desenvolvidos, a flacidez acaba diminuindo consideravelmente. Um dos principais diferenciais deste tratamento é a possibilidade de personalizar a sua intensidade, de acordo com o nível de flacidez.

Bioestimuladores Corporais

Para fazer este tratamento as pessoas precisam passar por procedimentos um pouco mais invasivos, já que elas precisam injetar determinadas substâncias no corpo que acabam estimulando as células do corpo para que elas aumentem a produção do colágeno natural.

Além de ser considerado como um tratamento seguro, uma vez que todas as substâncias que estão sendo ali injetadas são biocompatíveis e bioabsorvíveis, sem qualquer dano direto ao organismo, as substâncias seguem estimulando a produção de colágeno nas regiões tratadas mesmo depois de um tempo do procedimento.

Ultraformer

O procedimento conhecido como Ultraformer segue em um caminho oposto do anterior, uma vez que ele é bem menos invasivo. Ela se utiliza de uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocada com efeito lifting. Os sinais acabam sendo enviados diretamente na camada de tecido que envolve os músculos faciais.

O equipamento que é utilizado para fazer este tratamento envia pequenos pulsos de energia para a região de tratamento. Estes pulsos acabam tendo como principal objetivo estimular a produção de colágeno, a partir da criação de micro lesões nos músculos. Como é um tratamento considerado bastante seguro e indolor, ele pode ser aplicado nas mais variadas partes do corpo, incluindo face, colo, pescoço, interno de coxa, abdome e interno de braço.

Microagulhamento

Mais um procedimento que acaba tendo como principal objetivo aumentar a capacidade do corpo de produzir mais colágeno. Mas ele acaba sendo invasivo, uma vez que depende de diversas agulhas, bem finas, que perfuram a pele em determinadas partes do corpo.

O tratamento conta com uma série de benefícios, tanto internos quanto externos. Como ele estimula a produção do colágeno de uma forma mais natural, os efeitos também surgem de uma forma muito mais natural, incluindo redução da quantidade de oleosidade na pele e das marcas de expressão que aparecem na pele, além de um maior capacidade de firmar os músculos e a pele.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.