6 destinos imperdíveis na Argentina para sair do óbvio

Confira alguns locais para conhecer melhor o país dos nossos Hermanos.

Publicado em 24/10/2022 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

A Argentina sempre foi considerada como um dos principais destinos turísticos para os brasileiros. Afinal de contas, o país está ao lado e conta com uma série de atrativos muito interessantes. E o destino se tornou ainda mais atrativo aos brasileiros nos últimos anos, diante de uma maior valorização do real em relação ao peso, fazendo com os brasileiros gastem muito menos.

Mas a grande maioria dos turistas que saem do Brasil e vão para o país vizinho acabam indo para Buenos Aires. A capital hermana realmente conta com uma série de motivos para ser visitada, com um aspecto cultural e histórico muito interessante. Além disso, a cidade também fica perto de outros pontos históricos importantes do país. Mas a Argentina conta com uma série de outros locais interessantes que podem ser conhecidos e que ajudam a dar uma dimensão geral do que essa nação oferece.

Confira algumas dicas de locais um pouco diferentes para quem quer conhecer a Argentina de uma forma mais profunda.

Salta

Anúncios

Essa é uma cidade que fica a 1.500 km de distância de Buenos Aires, por isso pode acabar exigindo um pouco mais de planejamento e de boa vontade para se conhecer. Mas vale a pena, especialmente para quem gosta de boas aventuras e curtem paisagens naturais diferentes do que estamos acostumados a ver no dia a dia.

Na região os mais corajosos podem optar por fazer um bungee jumping no abismo em Cabra Corral ou ainda um passeio de bike entre os altos cumes da Cordilheira dos Andes. Já quem quer apenas curtir as paisagens podem fazer uma travessia de 4x4 pelos desertos da Puna.

Mendoza

6 destinos imperdíveis na Argentina para sair do óbvio

Anúncios

Partindo para um turismo mais direcionado para quem aprecia um bom vinho. A cidade acabou se tornando uma referência mundial na produção da bebida, sendo que muitos dos vinhos argentinos que são vendidos no Brasil acabam saindo de lá. A cidade conta com cerca de 1200 vinícolas, que acabam sendo responsáveis por 70% de toda a produção e vinho do país.

Além das vinícolas, que oferecem os mais variados atrativos, os visitantes ainda podem relaxar nas águas termais que podem ser encontradas em estações como o Parque Termal Cacheuta, Termas del Challao e Complejo Termal Los Molles.

Salinas Grandes

Este deserto de sal não chega ao tamanho do maior do mundo, que se encontra na Bolívia, mas dá pra ter uma boa ideia de como são as paisagens em locais com esta característica natural. Um deserto de sal ou salar (termo da língua espanhola) é um lago mais ou menos temporário para o qual convergem os sedimentos (transportados por rios afluentes) constituídos sobretudo por sais (cloretos, sulfatos, nitratos, boratos, etc).

O local na Argentina fica a 72 km de distância de Permanarca e pode ser acessado pela Ruta Nacional 52, que passa por belas paisagens. O local chama a atenção especialmente pelo branco luminoso de sua superfície, que chega a espelhar o céu ao longo de 12 mil hectares.

Ushuaia

Este é um dos destinos mais caros da Argentina, mas que nos últimos anos se tornou mais acessível para o público. E o motivo é o fato dele estar mais distante, uma vez que fica no lugar apelidado como Fim do Mundo. A cidade é considerada como a mais austral do planeta, uma das mais frias da Argentina e com diversas atividades ligadas inverno.

El Chaltén

A cidade se tornou conhecida por abrigar um dos povoados mais antigos do país, contando apenas com cerca de 500 habitantes. Mesmo assim, a cidade costuma lotar de turistas ao longo do ano, contando com uma grande rede hoteleira e excelentes opções gastronômicas. A cidade também conseguiu se tornar reconhecida como sendo a capital argentina do trekking, tendo alguns dos picos de maior difícil acesso do mundo.

Neuquén

Este é considerado como um dos destinos preferidos dos Hermanos durante o verão, tirando o litoral brasileiro. O local conta com diversas belezas naturais que vale a pena a visita, tais como a zona termal de Caviahue e Copahue, uma área vulcânica que protege as nascentes do rio Agrio. O local também conta com bosques de Araucárias, lagos cristalinos, uma série de atividades de aventura e centros de esqui.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.