7 filmes coreanos para assistir na Netflix
Confira algumas das melhores produções coreanas disponíveis na plataforma de streaming.
A produção coreana tem ganho a atenção dos brasileiros há algum tempo, disputando espaço com as produções norte-americanas que ainda são as mais populares. Os serviços de streaming acabaram ajudando bastante a popularizar este tipo de conteúdo, já que antes eles simplesmente não chegavam aqui com as devidas traduções e adaptações necessárias para o entendimento do público brasileiro.
A Coreia do Sul sempre foi um país reconhecido pela sua produção cinematográfica, mas nem sempre os filmes chegavam no Brasil, especialmente pelas dificuldades que estes filmes que estão fora do grande circuito enfrentam ao tentar entrar em uma sala de cinema, por exemplo. Mas no streaming, nos dias de hoje, é possível encontrar uma grande quantidade de filmes coreanos.
Confira alguns:
Sintonizada em Você (2019)
Uma boa pedida para quem quer começar por um bom drama romântico com personagens cativantes que conseguem tocar o coração de quem assiste. Os protagonistas da história são dois jovens, Mi-so (Jung Hae-in) e Young-hee (Kim Go-eun), que acabam se conectando a partir de um popular programa de rádio. Eles começam a compartilhar histórias e sentimentos antes mesmo de se conhecerem pessoalmente, mas essa conexão vai acabar encontrando barreiras para se consolidar. Destaque para a grande química dos dois protagonistas.
Nova Ordem Espacial (2021)
Partindo para um gênero completamente diferente, que se tornou muito popular no cinema dos Estados Unidos, esta é uma ficção científica feita originalmente para a Netflix. A trama se passa no ano de 2092 e acompanha um grupo de aventureiros espaciais dedicados à coleta e venda de lixo eletrônico. Quando eles acabam se deparando com uma criança robô que se revela como uma ameaçadora arma nuclear, a história muda completamente de rumo.
Sweet & Sour (2021)
Comédias românticas costumam fazer um grande sucesso em qualquer idioma, com uma história que realmente consegue se conectar com a realidade de muitas pessoas, ou pelo menos com a projeção que muitos acabam fazendo do que o destino lhe espera. A história acompanha Jang Hyuk (Jang Ki-yong) enquanto ele equilibra o trabalho e um relacionamento complicado com a namorada Da-eun (Chae Soo-bin). Mesmo para uma comédia, a história conta com algumas reviravoltas muito interessantes e surpreendentes, com um humor bastante ágil e afiado.
Steel Rain (2018)
Um filme de ação mas que pode ser classificado também como um thriller de espionagem, gênero que faz bastante sucesso quando é feito em países como os Estados Unidos. A trama acompanha um oficial de alto escalão da Coreia do Norte e um agente sul-coreano. Quando um golpe de estado ameaça a estabilidade da península coreana, eles são forçados a unir forças para evitar um conflito catastrófico. Como boa parte das pessoas assistem filmes norte-americanos deste segmento, a história sul-coreana pode ser muito interessante para as pessoas conseguirem ter uma outra perspectiva dos problemas políticos do oriente.
Okja (2017)
Essa produção fez muito sucesso globalmente e pode ser que uma boa parte do público tenha assistido sem se dar conta que estava vendo um filme coreano. O roteiro conta a história de Mija (Ahn Seo-hyun) e sua relação com uma criatura geneticamente modificada chamada Okja. Quando a corporação Mirando tenta se apoderar de Okja, Mija parte em uma jornada épica para salvar seu amigo. Além da mensagem poderosa que alerta para questões ambientais e éticas, o filme também conta com excelentes atuações.
Sonhos Lúcidos (2017)
Já para quem gosta de um filme mais “cabeça” que vai colocar os espectadores para pensar, este é um filme excelente produzido na Coréia do Sul e que é considerado como uma das melhores obras do aclamado diretor Kim Joon-sung. A história acompanha o personagem chamado Dae-ho (Ko Soo), que se vê preso em um ciclo de sonhos lúcidos que se misturam com sua vida cotidiana. Na tentativa de desvendar os mistérios por trás dos seus sonhos, os espectadores acabam sendo guiados por uma jornada intrigante e com um visual deslumbrante.
Alive (2020)
Um gênero diferente daqueles citados até o momento: um filme de suspense e terror, com figuras amadas por muitos que acompanham estas produções: zumbis. No filme, Oh Joon-woo (Yoo Ah-in) e Kim Yoo-bin (Park Shin-hye) precisam lutar para conseguir sobreviver em um apartamento que se tornou o último local seguro para eles, em um mundo que foi tomado pelos mortos-vivos.