8 tendências globais de moda feminina para Primara/Verão 2022
Foco das roupas para as próximas estações focam no conforto e na fluidez das roupas.
A próxima temporada Primavera/Verão ficará marcada no hemisfério sul como a primeira com a situação da pandemia de Covid-19 muito mais controlada, com a grande maioria das pessoas nestes países com pelo menos duas doses de vacina já administradas e com os números de mortes em queda. Com isso, essa sensação de normalidade acaba atingindo todos os setores da sociedade, incluindo a moda.
As coleções que estão sendo apresentadas para este novo momento devem expressar justamente toda essa vontade que as pessoas estão de extravasar a alegria de viver que ficou contida durante muito tempo, e até mesmo ameaçada diante de todo o medo e pavor que essa doença acabou causando no mundo inteiro.
Por isso, as roupas que serão vistas nas estações mais quentes do ano devem abusar das modelagens, estampas, acessórios e em todos os detalhes das roupas. Essa é uma tendencia que foi observada nas coleções e nos desfiles mais recentes de praticamente todas as grandes marcas de roupas do mundo, incluindo Chanel, Fendi, Prada, Dior e Versace.
Confira 8 tendências globais de moda para as mulheres na temporada Primavera/Verão 2022.
Cores vibrantes e pastel
Algo que chamou bastante a atenção nos desfiles mais recentes das grandes marcas do mundo da moda é a utilização de uma forma mais frequente de cores vibrantes e também tons pasteis. Dentre todas as cores, uma das que mais chamou a atenção é a amarela, que significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Mesmo sendo uma cor muito vibrante, a ideia é realmente apostar no amarelo como uma opção monocromática.
Mini saia mais “mini”
As mini saias, que sempre foram consideradas como opções de roupas muito utilizadas pelas mulheres durante os dias mais quentes em países tropicais como o Brasil, estão ficando um pouco mais curtas para os próximos meses. A peça continua sendo utilizada de uma forma muito constante sendo combinada com camisas, t-shirts, croppeds, dentre outras.
Top sutiã
O top sutiã está voltando com tudo para a próxima temporada de moda. Mas ele retorna um pouco diferente. Se antes essa era uma peça que geralmente aparecia por baixo de outra peça, agora ele se tornou o principal destaque do look. Nas passarelas, o top sutiã aparece combinado com blazers de alfaiateria, por exemplo.
Franjas lojas em diversas peças
Algo que se tornou uma das marcas registradas da moda dos anos 90 também está voltando: as franjas longas. Agora, elas aparecem sendo parte dos detalhes em barras de saias, vestidos, blusas e até mesmo tops. Utilizar essas peças com franjas deixam o estilo mais interessante, com um toque divertido mas que também combina muito bem com uma roupa um pouco mais luxuosa.
Jeans
Se a calça jeans nunca saiu de moda na vida das mulheres no dia a dia, especialmente pela sua versatilidade, durante os últimos anos as grandes marcas acabaram deixando a peça de lado. Mas parece que isso está mudando, já que apareceu em diversos desfiles de coleções primavera/verão.
Brilho versátil
O brilho também apareceu com muita força nestes desfiles. Mas ele apareceu de uma forma muito mais versátil do que era utilizado anteriormente, sendo encontrados em peças como vestidos, saias, casacos em paetês. Além disso, o brilho também apareceu com bastante força em bordados ou tecidos brilhantes.
Texturas mais aconchegantes
As texturas que devem aparecer com mais força nas próximas estações são aquelas que conseguem deixar as roupas mais aconchegantes. Apareceram com muita força nos desfiles o crochê, tricô e bordados, que podem ser utilizados tanto nas peças para as cidades quanto na moda praia, com foco no verão.
Estampas psicodélicas
As estampas floridas seguem fortes para a primavera, e parece que isso nunca vai mudar. Mas para a próxima temporada, elas estão disputando espaço com as estampas com listras que deixam as roupas com uma cara mais psicodélicas. Essas estampas também brincam com as cores, formas e tamanhos das listras, para criar um efeito com mais movimento nas peças.