Brechó: confira 7 dicas para conseguir garimpar boas peças

Saiba como conseguir encontrar boas opções de roupas nestes espaços.

Publicado em 18/09/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Os brechós, já há um bom tempo, deixou de ser um espaço destinado apenas para pessoas mais pobres comprar roupas usadas por um preço mais acessível e se tornou um espaço que permite com que as pessoas participem de um tipo de economia que faz com que as peças ganhem mais tempo de uso ao passar para outras pessoas, reduzindo a produção como um todo.

Brechó: confira 7 dicas para conseguir garimpar boas peças

É possível encontrar brechós para diferentes tipos de públicos e com as mais variadas estruturas nos dias de hoje. A grande maioria dos empresários que trabalham neste segmento passaram a investir mais pesado no atendimento ao cliente, com uma maior atenção para a qualidade final do produto.

Mas, mesmo nos brechós maiores é muito importante que as pessoas tenham alguns cuidados no momento da escolha das peças, afinal de contas, ainda estamos falando de roupas que não são novas.

Anúncios

Confira algumas dicas para conseguir encontrar as melhores peças de roupas nos brechós:

Pesquise com antecedência

Antes de mais nada, quando as pessoas estão realmente preocupadas com a qualidade das peças, é muito importante dar uma pesquisada antes sobre a forma como aquele brechó funciona e sua reputação junto aos clientes. Hoje em dia existem muitas informações sobre as empresas que podem ser encontradas online, mas também é possível conversar com alguns clientes para ter uma ideia da qualidade das roupas de uma forma geral.

Cuidado com as falsificações

Anúncios

Ainda existem poucos brechós que realmente acabam fazendo um bom trabalho de triagem para conseguir identificar possíveis peças falsificadas que podem acabar sendo vendidas nas lojas. Portanto, este acabará sendo um trabalho feito pelo próprio consumidor, que terá que redobrar a atenção para encontrar todos os detalhes das peças que podem indicar uma possível falsificação.

Defina o seu estilo

Os brechós costumam ter uma grande quantidade de peças de roupas e acessórios que não são organizados da mesma forma que as pessoas encontram dentro das lojas. Por conta disso, pode ser um pouco complicado encontrar determinados itens. Por isso, é muito importante que, no momento em que as pessoas saem para as compras, terem um foco em relação ao estilo que ela procura. Isso também vai evitar que os clientes acabem comprando um item que vai acabar ficando guardada pois não combina com o estilo e com as demais roupas.

Preços muito baixos devem ser analisados com calma

Mesmo que a ideia geral de um brechó realmente seja a de vender peças de roupas por um preço muito mais barato do aquele encontrado nas grandes lojas, é muito importante que as pessoas analisem com calma as ofertas que saiam da média dos preços cobrados pela própria loja. A ideia é realmente fazer uma boa leitura dos preços e entender quando as ofertas podem estar escondendo possíveis problemas ou defeitos.

Tenha tempo e paciência

Para ir comprar em um brechó é muito importante que as pessoas tenham tempo e paciência. Diferentemente das lojas convencionais que vendem peças de roupas novas, será preciso procurar e analisar as peças com mais cuidado antes que elas sejam levadas. Além disso, essas lojas costumam ter uma grande quantidade de peças de roupas, e nem sempre elas são organizadas. Em muitos casos será preciso realmente fazer o trabalho de garimpar peças que valem a pena no meio de outras que nem sempre são comprar interessantes.

Faça pequenas compras para conhecer o brechó

Algumas pessoas que não estão muito acostumadas com a forma como os brechós funcionam podem acabar se empolgando a partir do momento em que elas chegam nas lojas e fazendo grandes compras. Mas o ideal, especialmente quando o cliente ainda está conhecendo a loja, é comprar peças em poucas quantidades até mesmo para ter uma ideia da qualidade dos produtos de um modo geral. Começar comprando alguns acessórios, por exemplo, pode ser interessante.

Verifique zíper e botões

Alguns elementos das roupas devem ser analisados com mais calma, pois os defeitos nem sempre podem ser analisados apenas com o olhar. Por exemplo, o zíper precisa ser testado, pois este é um item que costuma dar muitos problemas nas peças de roupas mais antigas e que ficam paradas ao longo do tempo. Outros elementos que também merece ser analisado com mais atenção são os botões.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.