Calça Skinny feminina: confira dicas para usar essa peça de roupa
Modelo de calça jeans é bastante procurado por valorizar o formato das pernas.
O modelo de calça Skinny está diretamente relacionado a um determinado tipo de corte que tem como principal diferencial um melhor ajuste a perna de uma forma geral, valorizando as curvas e também a forma. Em relação a moda, a calça acaba entrando e saindo nas tendencias, mas, de uma forma geral, costuma agradar bastante determinadas pessoas, se mantendo uma escolha frequente.
Se hoje em dia estão em alta aqueles cortes que ficam mais largos no corpo, a calça skinny segue tendo bastante procura no mercado e continua sendo vista no corpo das mulheres nas ruas. E um dos principais motivos é o fato deste tipo de calça combinar muito bem com os mais variados tipos de peças de roupas.
Entenda o que são as calças skinny
Os modelos de calça jeans que são vendidas como skinny possuem cortes que acabam tendo como principal objetivo acompanhar as curvas das penas. Elas podem ser encontradas tanto em versões masculinas quanto femininas, sendo que a única mudança é o tamanho e as proporções, que seguem as médias dos corpos tanto femininos quanto masculinos.
Mas entre as mulheres, essas peças de roupa acabaram se tornando mais utilizadas no dia a dia. Ela costumam ter elementos na sua composição como o elastano, que permite com que a calça fique mais grudada ao corpo, mas garantindo uma movimentação confortável.
Calça Skinny e Calça Slim são as mesmas coisas?
Uma dúvida bastante comum que muitas pessoas acabam tendo em relação aos modelos de calças jeans que podem ser encontrados no mercado é em relação a Skinny e a Slim. Elas realmente parecem ser muito parecidas e acabam compartilhando de algumas características, como o fato de ambas serem mais coladas ao corpo.
Mas o modelo Slim Fit geralmente conta com o cano do joelho até a canela mais soltinho e não tão colado. Já a Skinny é totalmente colada até a canela.
Dicas para mulheres altas utilizarem calça skinny
Antes de mais nada, para conseguir identificar as melhores formas de utilizar determinadas pelas de roupa é conhecer o biotipo e fazer algumas adaptações para que as peças escolhidas acabem valorizando as características positivas que a pessoa possui. No caso das mulheres que possuem uma altura acima da média quando comparada as outras, pode ser interessante apostar em cintos por cima dos casacos, o que ajuda a marcar a cintura e combina muito bem com o corte skinny.
Dicas para mulheres baixinhas utilizarem calça skinny
Já as mulheres que possuem uma menor estatura podem também aproveitar este corte de calça jeans. A dica é conseguir um alongamento da silhueta de uma forma geral, sendo que isso pode ser feito com um calçado que seja do mesmo tom da calça que foi escolhida. Com isso, a sensação que passa é de continuidade, e parece que elas ficaram um pouco mais altas. Neste caso, as botas de cano alto se tornam aliadas.
Dicas para mulheres com pouco quadril utilizarem calça skinny
Este é um modelo que acaba sendo muito recomendado para as mulheres que possuem pouco quadril, pois o corte mais grudado nas pernas geralmente faz com que a região dos quadris fiquem um pouco mais ressaltadas, mesmo nas mulheres que tenham menos. Uma dica que pode ajudar a tornar a região ainda mais destacada é usar e abusar das opções coloridas de calça.
Dicas para mulheres com quadril largo utilizarem calça skinny
Já para as mulheres que possuem o quadril mais largo, a calça tende a deixar essa parte do corpo ainda maior. Por isso, a dica é disfarçar um pouco com a utilização de algumas opções de sobreposições. Isso pode ser feito incorporando no visual peças como cardigans, casacos ou blazer mais compridos, usando uma blusa que puxe a atenção para parte superior do look. Além disso, determinados tipos de acessórios também acabam valorizando muito o look e tiram um pouco da atenção que pode ser direcionada para a região dos quadris.