Candy colors: dicas para decorar sua casa com uma nova cartela

Tons de balas e doces estão ganhando espaço novamente na decoração de residências.

Publicado em 15/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Definir uma paleta de cores é um dos passos mais importantes para decorar o interior de uma residência com uma harmonia e com um resultado mais interessante. Afinal de contas, são as cores que acabam conversando umas com as outras e diretamente com os sentimentos de quem as enxerga. Elas podem passar uma mensagem de calma e tranquilidade, mas também de desconforto e bagunça.

De tempos em tempos, determinadas escolas acabam entrando na moda, como acontece com vestuário e acessório. E atualmente uma tendencia que vem se estabelecendo de um forma muito frequente nas escolhas de decoração de casas, especialmente no interior, é a cartela conhecida como candy colors.

O que são candy colors?

Na tradução livre, podemos definir essa cartela como “cores doces”, e acabou se tornando uma tendencia muito forte nas decorações de casas norte-americanas na década de 1970, e isso acabou fazendo com que muitas casas brasileiras também adotassem este estilo. E, como tudo o que costuma acontecer em relação a moda e tendencia, essas cores estão retornando com força.

Anúncios

Anteriormente essa paleta era escolhida a partir dos papeis de parede que eram escolhidos para o interior das residências, uma vez que estes elementos também eram considerados como uma escolha praticamente obrigatória para decorar. Hoje em dia, estes tons podem ser encontrados nas tintas, que podem ser aplicadas nos mais variados tipos de revestimentos, com estes produtos com diversas tecnologias.

As cores podem ser aplicadas nos mais variados ambientes do interior de uma residência, mas acabam sendo escolhas muito recorrentes em ambientes infantis, como os quartos das crianças e também espaços dedicados para os pequeno brincarem.

Anúncios

De uma forma geral, os tons de cores que podem ser encontrados nesta paleta são tons pastel, com nuances saturadas, que resultam em combinações fofas. Tapetes, adornos, paredes e móveis candy colors trazem uma sensação maior de acolhimento, além de harmonizarem com diferentes estilos decorativos.

Principais escolhas de candy colors

Existem muitas opções que podem ser encontradas nessa cartela de cores de uma forma geral, o que podem até mesmo acabar criando algum tipo de confusão para as pessoas que acabam não conseguindo tomar algumas decisões de forma mais efetiva. Mas, de uma forma geral, existem algumas escolhas que podem ser mais interessantes para quem deseja decorar utilizando candy colors.

Nude – As cores que podem ser consideradas como tons terrosos em variações que sejam classificadas como mais claras fazem parte desta cartela e acabam conversando muito com outras escolhas que podem ser feitas dentro de uma mesma categoria. O nude, de uma forma geral, combina muito bem com decorações boho e rústicas de uma forma geral. Com isso, as pessoas conseguem manter uma decoração mais discreta e clara para os ambientes, fugindo do branco, que acaba sendo muito comum e clichê.

Amarelo-pastel – Essa acaba sendo uma outra cor muito interessante para ser trabalhada dentro desta cartela de cores e que acaba transmitindo algumas mensagens interessantes dentro dos ambientes, como de calor e também de acolhimento. A cor acaba combinando muito bem com determinados itens de decoração, servindo até mesmo como um complemento. Mas, quando a cor

Azul-serenity – Uma das cores preferidas pelas pessoas que estão querendo decorar quartos de bebês, especialmente de meninos. Mas essa é uma cor bem neutra também que combina com uma série de outras cores que podem ser escolhidas para criar essa decoração mais pastel. Como costuma passar uma idei de tranquilidade e um ambiente mais calmo e sereno, pode ser uma escolha muito interessante realmente para os quartos.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.