Conheça os 6 melhores tratamentos para ter os dentes perfeitos
Saiba como conseguir dentes brancos e alinhados para um sorriso lindo.
A beleza dos dentes se tornou um dos principais cartões de visita da nossa sociedade atual, que é muito baseada na imagem. Muitas pessoas, hoje em dia, podem acreditar que estes cuidados com os dentes sempre estiveram entre as prioridades das pessoas em relação a saúde. Mas, na verdade, isso pode ser considerado até mesmo como um hábito recente quando comparado com outros cuidados higiênicos.
Até a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, a grande maioria das pessoas escovava seus dentes poucas vezes durante a semana e sem a utilização de qualquer tipo de produto auxiliar, como cremes dentais. Além disso, ter um sorriso perfeito não era considerado como essencial para reconhecer alguém como belo.
As visitas aos profissionais dentistas também eram consideradas como momentos raros e que precisavam ser evitados ao máximo pelos pacientes. Isso porque, na grande maioria dos casos, os procedimentos eram muito dolorosos e precisavam ser feitos apenas quando as pessoas realmente não conseguiam mais conviver com um determinado problema bucal.
Hoje em dia esta realidade é completamente diferente. Um sorriso bonito se tornou praticamente ume exigência social. Além disso, a tecnologia e a evolução da medicina de uma forma geral tornou a grande maioria dos tratamentos muito menos traumatizantes para os pacientes.
Para quem está procurando um sorriso perfeito, confira os 7 tratamentos mais recomendados:
Clareamento
Um dos mais procurados nos consultórios nos dias de hoje. Basicamente é feito com a aplicação de um gel clareados, em uma quantidade e concentração maior do que aqueles aplicados em casa, junto com uma fonte de luz que é direcionada sobre toda a dentição. Na prática, o clareamento consegue um efeito interessante e rápido, mas que exige alguns cuidados dos pacientes e também nem sempre os efeitos acabam sendo tão duradores.
Lentes de contato dentárias
As lentes de contato para os dentes acabaram se tornando muito comum especialmente pela grande utilização de pessoas que trabalham como influenciadoras digitais. Elas são compostas por lâminas finas de porcelana que acabam sendo fixadas na parte frontal dos dentes. A ideia não é apenas deixar os dentes mais brancos, mas também corrigir imperfeições, fraturas, lascas e manchas.
Resinas compostas
Essas resinas acabam tendo como principal objetivo de substituir as antigas restaurações que, na grande maioria dos casos, eram metálicas feitas à base de amálgama, que tinham uma aparência mais escura. São poucos os adultos nos dias de hoje que não possuem pelo menos uma dessas restaurações, o que acaba trazendo este impacto mais escurecido na parte interna dos dentes. Essas novas resinas podem ser utilizadas em qualquer tipo de reparo e conseguem se adaptar muito melhor, em termos de visual, ao branco dos dentes.
Coroa dentária
Estas são opções que se tornaram muito comuns e que acabam sendo aplicadas com o principal objetivo substituir todo o dente danificado ou que já está deteriorado acima da gengiva. Elas evitam que uma dentição fraca trinque ou quebre, além de serem indicadas para cobrir dentes amarelados ou disformes. Existem diferentes tipos de coroas, sendo que as mais comuns são aquelas que possuem base de cerâmica. Mas também existem aquelas com base de porcelana ou resina.
Aparelhos ortodônticos invisíveis
Diferentemente dos aparelhos convencionais, essas opções ganharam espaço no mercado por conseguirem um resultado mais rápido e também tendo um menos impacto no visual. Estes aparelhos são feitos sob medida, de acordo com a dentição de cada pessoa, contando com duas laminas, uma para a parte superior e outra para a parte inferior dos dentes. Elas são interessantes, mas necessitam de alguns cuidados. Por exemplo, as pessoas precisam sempre retirar as placas quando foram ingerir qualquer tipo de alimento.
Cirurgia plástica gengival
A chamada gengivoplastia é uma cirurgia que tem como principal objetivo corrigir o sorriso gengival. Ela é recomendada geralmente para as pessoas que possuem a linha da gengiva cobrindo a arcada dentária, o que acaba prejudicando o sorriso de uma forma geral. Durante o procedimento, o paciente acaba tendo parte deste tecido excedente removido, com o objetivo de expor a dentição de uma forma mais natural. Como trata-se de um procedimento mais complexo, é realmente necessário que a pessoa passe por uma boa avaliação.