Dieta sem açúcar de Jade Picon: saiba como fazer

Atriz e influenciadora detalha escolhas alimentares para conseguir manter o corpo em dia.

Publicado em 11/01/2025 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

As dietas das celebridades sempre chamam bastante a atenção das pessoas, especialmente aquelas que querem ter um corpo parecido com os de algumas delas. Nas últimas semanas, Jade Picon chamou bastante a atenção ao exibir um corpo em forma no litoral brasileiro. Muitos usuários das redes sociais estão comentando especialmente sobre o fato de ela estar com um corpo super definido.

Dieta sem açúcar de Jade Picon: saiba como fazer
Créditos: Divulgação

Em um primeiro momento, diversas pessoas começaram a apontar que a atriz poderia ter feito um determinado procedimento que possui como foco deixar a barriga mais trincada, que é a lipo LAD. Mas a atriz afirmou que o segredo real do seu atual shape é conseguir manter uma rotina regrada, tanto de exercícios quanto em relação à sua alimentação.

Além do futevôlei e da musculação, que acabam sendo dois esportes que ela pratica bastante, Jade afirmou que está adotando uma dieta restrita nos açúcares. Durante uma entrevista, ela afirmou que a sua base alimentar é composta basicamente por uma grande quantidade de saladas e de proteínas magras, mas não ingere qualquer tipo de açúcar.

Anúncios

E são muitas as pessoas que adotam o corte completo do açúcar no seu dia a dia. Saiba mais sobre fazer uma dieta que seja restrita nesse tipo de alimento:

Principais benefícios de uma dieta restrita em açúcar

Existem diversos benefícios que podem ser percebidos no organismo das pessoas que cortam o açúcar no seu dia a dia. Uma delas é a queima de gordura visceral de uma forma mais efetiva, já que o açúcar refinado está muito associado à produção da gordura nesse local.

Anúncios

O fígado é outra parte do corpo que pode acabar sendo bastante beneficiada com essa decisão, já que alguns tipos de açúcar podem aumentar os riscos do desenvolvimento de doenças hepáticas gordurosas não alcoólicas. A pele também pode ser beneficiada, já que diversos estudos indicam que o consumo de açúcar aumenta o surgimento de acne e do envelhecimento precoce da pele de uma forma geral.

Existem alguns estudos que indicam também que o corte do açúcar pode acabar se tornando benéfico até mesmo para questões relacionadas à saúde mental. Uma pesquisa realizada em Orlando, Flórida, sugere que dietas ricas em açúcar podem estar relacionadas a sintomas de ansiedade e depressão.

Além disso, não podemos deixar de lembrar que o consumo de açúcar também está altamente relacionado com o desenvolvimento de uma doença que, há alguns anos, vem sendo considerada como um dos principais problemas de saúde do planeta, que é a diabetes. Existem outros alimentos que podem elevar os índices de glicose no sangue, mas o açúcar acaba tendo um impacto mais significativo.

O que é uma dieta restrita em açúcar?

Quando estamos falando em um tipo de dieta que possa ser considerada como restrita em açúcar, basicamente estamos falando de um conjunto de escolhas alimentares nas quais as pessoas deixam de comer, ou reduzem drasticamente, o consumo de alimentos que são ricos nesse produto, incluindo doces, balas, refrigerantes, bolos, biscoitos, pudins, etc.

É importante ressaltar também que existem determinados alimentos que possuem uma origem um pouco mais natural que as pessoas acabam consumindo achando que não estão diante de alimentos com grande quantidade de açúcar, o que nem sempre é verdade. É o caso de itens como mel, melado, açúcar mascavo, açúcar demerara, açúcar orgânico, açúcar de coco e rapadura.

Dicas para reduzir o consumo de açúcar

Vá diminuindo as quantidades

Uma forma de ir acostumando-se, aos poucos, o paladar é ir diminuindo aos poucos. Por exemplo, se as pessoas estão acostumadas a consumir 3 colheres de açúcar em uma xícara de café, comece colocando duas apenas. Depois reduza para uma, até se sentir mais à vontade para conseguir experimentar café sem açúcar.

Evite as bebidas industrializadas ou migre para as opções diet

Para reduzir a quantidade de açúcar, é muito importante tomar cuidado especialmente com as bebidas industrializadas, como refrigerantes e sucos. Elas possuem grandes quantidades de açúcar concentrados. O ideal é optar pelas naturais ou as versões diet.

Consuma mais frutas

Mesmo que muitas frutas possuam quantidades consideráveis de açúcar, em um primeiro momento pode ser interessante focar no aumento no consumo desses alimentos, pois grande parte delas consegue reduzir aquela grande vontade que as pessoas acabam tendo de consumir alimentos muito doces.

Cuidado com o uso dos adoçantes

Muitas pessoas adotam o adoçante para deixar de consumir o açúcar. O problema é que eles emulam o sabor do açúcar, fazendo com que as pessoas não consigam se acostumar com o consumo de alimentos com um sabor menos doce. E isso pode fazer com que elas, rapidamente, retornem para o consumo do açúcar.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.