Peeling de diamante: Saiba como e quando utilizar essa famosa técnica
Método se tornou queridinho entre pessoas que desejam ter uma pele mais bonita e jovem.
O peeling de diamante é apenas uma das inúmeras técnicas que acabaram surgindo e se tornando famosas no mundo da beleza nos últimos anos. A técnica também pode ser conhecida por outros nomes, dependendo da região do Brasil ou do profissional / empresa que está oferecendo, como microdermoabrasão. Mas ambos os nomes acabam se relacionando com o mesmo tipo de tratamento estético.
Via de regra, o principal objetivo do procedimento é fazer um processo conhecido como esfoliação da pele. Basicamente é quando as pessoas se utilizam de determinados tipos de produtos ou de métodos que ajudam a remover toda a camada de pele morta bem como algumas impurezas que surgem, para abrir caminho para uma renovação, deixando assim a pele mais jovem.
A esfoliação, não apenas do rosto mas da pele de qualquer outra parte do corpo, é um procedimento extremamente recomendado justamente por ajudar o corpo no processo de renovação, fazendo com que se torne mais fácil se librar de manchas, além e reduzir a oleosidade da pele, combater as rugas, diminuir os poros dilatados e também eliminar estrias.
Mesmo que o peeling de diamante tenha se tornado mais comum de ser feito no rosto, este é um procedimento que pode ser feito basicamente em qualquer parte do corpo. Além do rosto, outras partes que geralmente recebem o tratamento incluem pescoço, colo e mãos. Mas essas regiões acabam sendo mais sensíveis e exigem um cuidado maior, uma vez que depois deste procedimento as pessoas devem tomar muito cuidado com a exposição ao sol.
Principais benefícios do peeling de diamante
De acordo com os profissionais do segmento de beleza, o peeling de diamante acaba sendo muito recomendado como uma técnica altamente eficaz para a remoção das células da pele que já estão mais envelhecidas. Além disso, ele também atua na estimulação e na renovação no que é conhecido pelos especialistas como a primeira camada de pele, que é aquela que acaba tendo um maior impacto estético.
Com isso, a lista de benefícios do peeling de diamante são diversos, incluindo a remoção de manchas que estão presentes em uma camada mais superficial da pele ou ainda o tratamento de determinados tipos de cicatrizes que não são tão profundas, como aquelas que acabam surgindo em pessoas que possuem muitas acnes.
Além disso, o tratamento se mostra muito eficiente para reduzir os poros dilatados e no processo de suavizar as rugas e as linhas de expressão, o que contribui para um menor envelhecimento da pele. O peeling de diamante também é interessante para amenizar estrias que surgem no rosto e estimular a produção e colágeno, que vai deixar o rosto mais firme.
Quando é mais recomendado fazer o peeling de diamante
O procedimento é considerado bastante seguro, pois mesmo que seja feito com determinados produtos que acabam tendo uma ação mais abrasiva na pele, hoje em dia as clínicas e profissionais sabem como controlá-los. Portanto, este é um peeling que pode ser feito a qualquer época do ano, até mesmo no verão, desde que a pessoa tome os devidos cuidados com a exposição solar. Mesmo assim, caso seja possível, é mais recomendado que ele seja feito em estações como o outono ou o inverno.
Em termos de condições de pele, também não existe uma situação mais recomendada. O peeling de diamante pode ser feito tanto por quem deseja iniciar uma rotina mais intensa de cuidados quando por aquelas pessoas que já estão em um estágio de manutenção.
Principais cuidados antes e depois do peeling de diamante
- Evite a exposição ao sol durante muito tempo tanto antes quanto depois do procedimento, uma vez que se trata de um peeling químico que pode acabar provocando determinados tipos de lesões e cicatrizes na pele;
- Após o procedimento, é muito importante utilizar o sabonete neutro para lavar o rosto durante alguns dias, para evitar que produtos mais fortes possam reagir, de alguma forma, com este peeling;
- Recomenda-se fortemente que as pessoas passem a utilizar, após o procedimento, determinados itens que ajudam na hidratação a pele, como máscaras hidratantes ou cremes. O mais recomendado é dar preferencia para aqueles produtos que tenham maior quantidade de vitaminas C e E na sua composição.