Como jogar Supermarket Simulator? Saiba tudo sobre o novo sucesso dos games.
Simulador coloca jogadores para administrar um mercado.
A nova febre do mundo dos games não é uma mega produção que coloca o jogador no centro de um cenário cheio de ação e aventura, e nem um RPG cheio de personagens e possibilidades. Muito pelo contrário, temos um simulador que coloca os jogadores na pele de um atendente de um mercadinho de rua.
Trata-se do Supermarket Simulator, um game cujo foco acaba sendo justamente o de administrar um negócio local, mais especificamente um mercadinho como qualquer um que encontramos nas ruas dos bairros espalhados pelo Brasil. Os gráficos e a jogabilidade acaba sendo bastante simples, mas com um alto poder viciante.
Dentre as missões que devem ser finalizadas para que o jogador consiga progredir está fazer as compras dos itens que serão vendidos, adquirir novos equipamentos, aumentar a estrutura, solicitar as licenças que permitem a compra de novos itens e, o que parece ser a atividade mais divertida para os jogadores, cobrar as compras que passam pelo caixa.
Saiba mais sobre Supermarket Simulator:
Como jogar Supermarket Simulator no PC?
A versão original do jogo foi lançada para o PC, sendo disponibilizado para compra na loja da Steam. Atualmente o game está sendo vendido por R$ 39,99, mas frequentemente o jogo aparece nas listas das promoções que são oferecidas pela plataforma e que permite um bom desconto
De acordo com as informações oficiais que são divulgadas pela desenvolvedora do game, os requisitos mínimos para rodar o game é o seguinte:
- Sistema operacional - Windows 10
- Processador - Intel Core i5 3550 / Ryzen 5 2500X
- Memória - 4 GB
- Placa de vídeo - Nvidia GTX 1050 / AMD R9 270X
- Espaço livre - 5 GB
Mas como é um jogo que conta com gráficos muitos simples, ele geralmente roda nos computadores que possuem configurações um pouco mais restritas do que isso.
- Para comprar o jogo, basta seguir estes passos:
- Abrir o site ou aplicativo Steam;
- Procurar pelo jogo Supermarket Simulator;
- Abrir a página do jogo;
- Rolar a página e clicar no botão “+Carrinho”;
- Finalize preenchendo seus dados pessoais de compra (cartão de crédito, boleto, etc).
Como jogar Supermarket Simulator no Android?
As pessoas que navegam nas redes sociais e que acompanham os vídeos que mostram gamaplays já devem ter visto que muitos jogadores aparecem administrando os seus mercadinhos em um dispositivo móvel com sistema operacional Android. Na verdade, atualmente não existe uma versão oficial deste game para os smartphones ou para os tablets.
Mas, como não poderia deixar de acontecer, rapidamente acabaram surgindo diversos games que foram feitos justamente para imitar o Supermarket Simulator e aproveitar a onda de sucesso. Como o game é relativamente simples, as versões similares surgiram rapidamente.
A mais jogada dentro dos smartphones com sistema operacional Android é o Supermaket Manager Simulator, que oferece uma jogabilidade muito parecida com a versão original do game.
Outras versões de Supermarket Simulator
Além das duas versões citadas, a original e a disponível para o Android que acabou se tornando a mais próxima do simulador de mercado “oficial”, também acabaram surgindo algumas outras versões que oferecem uma gameplay muito semelhante. Confira algumas:
- Supermarket Sim 3D - Android;
- Supermarket Simulator Prologue - PC;
- Supermarket Manager Simulator - Android, iOS;
- Retail Store Simulator - Android, iOS;
- E-Startup 2: Business Tycoon Prologue - PC;
- Idle Supermarket Tycoon - Android, iOS;
- Mall Manager - PC;
- Supermarket Cashier Simulator - Android, iOS, PC;
- Supermarket Game - Android, iOS;
- Old Market Simulator: Prologue - PC;
- Supermarket Game Shopping Game - Android.
Dicas para jogar bem Supermarket Game
De uma forma geral, este é um game bastante simples, uma vez que ele acaba não punindo os jogadores que não conseguem administrar as diferentes tarefas dentro de um determinado tempo. Basicamente ele é bastante livre para que o jogador vá fazendo suas tarefas no seu tempo.
Mas, para conseguir administrar melhor o mercado, é muito importante ficar atento para não deixar as prateleiras vazias, repondo sempre os produtos. É importante ficar de olho no horário de funcionamento do mercado. Os preços devem ser definidos dos produtos para que o dono consiga obter lucro, mas cuidado ao deixar eles muito caros, pois os clientes podem acabar deixando de fazer suas compras.